NÃO LEIA!

Você quer mesmo ler isso? Você acha mesmo que vale a pena perder alguns minutos da sua manipulada vida com este texto? Se você acha que sim então isso é um bom sinal. Espero profundamente que essas palavras de nada lhe sirvam, mas quero que o atinja de alguma maneira, essa é uma tarefa difícil já que eu não tenho nenhuma autoridade sobre você, ou você não se importa com autoridade? A sim, me desculpe. Todos se importam com autoridade, a diferença nesse caso é “quem” é a autoridade pra você. Talvez você seja da geração criada pela TV, onde a maioria vê a autoridade com olhos de cordeiro o grande deus lobo também chamado de mídia? Aquele deus que diz o que você tem que comprar, o que tem que fazer, o que tem que dizer, como se vestir, como se comportar, aquele deus que lhe diz como pensar, o deus que lhe joga na cara o quanto você é um idiota medíocre e você levanta as mãos pro alto, aplaude e confirma! Ou talvez você já tenha se viciado a tal ponto que se tornou escravo de outro deus, o deus que faz com que você queira sempre ter mais e mais, porém no final te tira tudo porque você nunca precisou do que teve, o nome desse deus é consumismo, ele é tão bom no que faz, que as pessoas decidem se desfazer daquilo que tem de mais puro em seu nome, a liberdade! Você nasceu livre, mas acabou se tornando escravo, talvez por que quis ou talvez seus pais te venderam antes mesmo de você saber o que era e você irá vender seus filhos por que a “sociedade” diz que é o certo a fazer. –“Filho, você deve trabalhar duro, juntar dinheiro para ter uma boa vida e poder dar uma boa vida aos seus filhos!” - e assim nós vemos toda uma geração desperdiçada em franquias de lanchonetes do palhaço amarelo. É isso que você quer pra você mesmo? É isso que você quer pros seus filhos? Você compra coisas que não são necessárias somente pela imagem, prefere gastar metade do seu salário (ou talvez todo, ou talvez mais que isso) para comprar um sapato, uma simples merda de um sapato que só é caro por que tem uma marca que te faz se sentir bem, próximo aos homo-sapiens ao seu redor. Outro dia eu vi um pai perguntar para seu filho recém formado na arte da fala: - "Filho, de onde vem a carne que você come e o leite que você toma?" – a criança em sua inocência respondeu: - "Do supermercado papai!" – O pai ficou todo orgulhoso dizendo que estava ensinando seu filho como as coisas funcionam. Realmente ele ensinou, ensinou a ser um escravo e acabou de vender seu filho ao consumismo, e essa criança quando crescer vai ensinar seu filho e assim por diante. Não quero que você abandone tudo, nunca mais vá ao mercado ou corra pras colinas, ainda mais por que isso não é dito no comercial do horário nobre, portanto você nunca irá fazer mesmo. Só quero que abra os olhos e observe ao redor, nós temos terremotos, doenças, fome, miséria, mas isso não importa, por que sua vida é tão ridícula e imprestável que você não vê a hora de chegar em casa para ver a vida de um grupo de pessoas desconhecidas que mesmo confinados em uma casa devem ter uma vida melhor que a sua. Veja o quanto você se deixa controlar pela falsa imagem de “moralismo” que te impede de fazer o que quer! Você é humano, não um número, deixe de ser massa de manobra e viva uma vida sua, destrua, construa, chore, ame, brigue, grite, corra, respire, encontre alguém, transe, seja alguém, não seja ninguém, faça o que quiser, saia da caverna, há um mundo além das sombras que se movem, tenha seu nome escrito nos ventos da liberdade, não adianta sonhar a vida toda pra acordar no fim e se decepcionar, sonhos não se realizam, se você realizou um é por que não era sonho e sim objetivo e você foi capaz de atingi-lo! Se você já leu até aqui mesmo vendo o título do texto, parabéns! É sinal de que você é capaz de contrariar ordens e isso é simplesmente liberdade de escolha, se este texto se encaixa em pouco a sua vida, ainda há tempo, você é um cordeiro que levantou a cabeça e viu que todos estão indo em direção ao mesmo abismo, cabe a você escolher trilhar seu caminho por si mesmo ou mergulhar junto aos outros, mas, se este texto se encaixa perfeitamente a você, é quase certeza de que você não vai dar a mínima e ligar a TV e ver o que o capitulo da novela de hoje vai te mandar fazer. Mas felizmente pra você, eu não quero que pare, afinal, a livre escolha de ser escravo foi sua!