Força e Fraqueza (versão prévia)

Em nossa sociedade apenas os mais fortes são citados e vangloriados, talvez por serem os que estão mais dispostos a dar o sangue por uma causa, o que em certos casos é bem louvável, mas em outros casos pode se tornar uma fraqueza. Ser forte apenas garante a sobrevivência em tempos de paz.

Quando nada acontece, quando guerras são meras lembranças de um tempo há muito ido, os mais fortes podem de forma incisiva deixar aflorar sua liderança da forma mais eficaz, podem enfim ter os melhores trabalhos, as melhores fêmeas para procriar, no caso das mulheres, podem escolher o melhor macho, embora nem sempre os mais fortes sejam os escolhidos, quiçá eu venha a falar nisso outrora.

Muitos querem que seus filhos sejam os melhores, os líderes e tudo o mais, mas se formos ver em tempos mais turbulentos de nossa história, e mesmo agora, quando as guerras eram travadas diariamente ser o mais forte não garantia a sobrevivência, visto que eles eram os escolhidos para os frontes de batalhas para darem a vida por uma causa, muitas vezes alheias a suas vontades. Enquanto isso os mais fracos ficavam nas cidades, protegidos de todo o mal, afinal de contas ninguém mandaria alguém com deficiência mental, seja ela leve ou grave para o fronte. Os mais fortes, mais viris, mais dispostos são os escolhidos. Nesse caso e em outros a força torna-se a maior fraqueza de uma pessoa e a fraqueza sua maios força.

Como sabemos, em guerras e conflitos duradouros, muitos dos que teriam, em tempos pacíficos, maior chance de passar seus gens, finda morrendo, e os que antes eram tidos como os mais fracos tem maior chance de gerar descendentes.

Se formos ver um general e um soldado, deixando as patentes de lado, quem tem mais vigor, mais resistência, mais força, enfim mais atributos físicos, em relação a outro, é quem deverá ir a uma guerra matar e morrer, enquanto o general, que como sabe-se para se chegar a um posto desses tem-se que se começar já num posto de comando por meio de concursos e afins, fica num banker protegido contra qualquer ameaça.

Quando uma guerra começar queira Deus que eu esteja entre os fracos para não ser escolhido a ir a uma batalha perder minha vida por uma nação que sequer concordo com a existência - falando de forma mais ampla, não concordo com a existência de nações, pátrias ou qualquer zona territorial, o mundo é um só e pertence a todos.

Limito-me a exemplificar o caso militarista por ser o mais simples de mencionar, mas se formas ver numa empresa, geralmente quem tem mais vigor/disposição física é o office boy, o cara que tira os sacos de cimento do caminhão e assim vai, enquanto o dono da empresa, em alguns casos, não tem resistência sequer para andar 15 passos, e se formos ver o mais fraco é o mais privilegiado.

Não digo para sermos fracos, ou néscios, ou senis, apenas quero mostrar que nem sempre as coisas são como parecem, e que na seleção natural não são escolhidos apenas aqueles que por nossos olhos são os mais aptos.