Desabafos Solitários - XIV

Eu estava falando da emoção,

E perdi o texto. E nem consigo me lembrar. Tudo bem.

“A parte mais importante & mais sábia da linguagem que o mundo fala, & que todas as pessoas da Terra são capazes de entender em seus corações é o Amor, uma coisa mais antiga que os Homens & que, no entanto, ressurge sempre com a mesma força onde quer que duas pessoas, dois pares de olhos se cruzem”.

Aí está a pura linguagem do mundo, sem explicações, para continuar seu caminho no espaço sem fim.

Quando se mergulha na linguagem Universal, é fácil entender que sempre existe no mundo uma pessoa que espera a outra, seja no meio de um deserto, seja no meio das grandes cidades, & quando essas pessoas se cruzam, todo o passado & todo o futuro perde qualquer importância, & só existe aquele momento, & aquela certeza incrível de que todas as coisas debaixo do Sol foram feitas pela mesma Mão.

A Mão que desperta o Amor, & que faz a alma gêmea para cada pessoa que trabalha, descansa e busca tesouros. Por que sem isso não haveria qualquer sentido para os sonhos da raça humana...”

(um texto enviado pela Patinha).

Peixão89

Desabafos 2 – 1999-2000

Peixão
Enviado por Peixão em 11/01/2010
Código do texto: T2024181
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.