Crianças e nós tutores*

As novas gerações estão aí e são diferentes, com a semelhança no fato de não terem um direccionamento uma tutela que lhes ofereça uma segurança, guiando seu desenvolvimento que segue despojado de responsabilidade, matérias de Avril Lavigne nos livros de português é realmente absurdo.

Insólito mesmo é continuar com as mídias e a alienação das informações e suas interpretações tolas, não gosto de matérias de jornais revistas ou meios digitais que seguem o mesmo corpo; jornalistas escrevem com propriedade a respeito de coisas que não entendem nem dominam de fato, usam de situações/fatos para expor a opinião geral de um pensamento morto e que ainda tenta se afirmar de acordo com preceitos vazios e mecânicos. Fala-se de drogas mas sem abordar a causa que reside no problema da família que perde sua confiança e estruturação. Como um incentivo ao consumo por serem os solteiros os que mais geram o lucro assimilado pelo capital; deixando assim o indivíduo deprimido com um sentimento de vazio que deve ser preenchido de alguma forma é aí que surge a compulsão ao consumismo, o uso de drogas bebidas, cigarros, etc. Os jovens estão recebendo informações fragmentadas e que não seguem uma sequência devido a mudança de planos educacionais e direccionamentos divergentes quanto ao conteúdo ao método e a finalidade.

Gente incapaz que não tem consciência de responsabilidade elaboram livros como se fossem revistas, talvez na tentativa de atrair o jovem mas o corpo dos livros é sempre o mesmo e a aparência ainda atrai mais que o conteúdo, se ao inverso, fosse mudado a parte física, com o corpo de revista digital e um conteúdo bom que visasse realmente o desenvolvimento crítico e a formação quanto aos mecanismos de expressão da língua e sua maior eficácia já se teria um resultado mais feliz e menos inseguro quanto ao futuro da educação que é perturbador.

Afinal não faz muito sentido ver um jovem de hoje sentir o interesse de ler um texto sobre uma drogada de outro país, com o tema "a perda da inocência", que atrai apenas pedófilos* como eu.

*É feito o uso o termo "pedófilos" com o sentido de "aqueles que gostam das crianças", ou os que tem certa preocupação com seu futuro (como é o caso), seria uma espécie de Tutor para ser mais

exacto.

Por favor, comente,

preciso mesmo saber o nível de mediocridade.

jonnez
Enviado por jonnez em 11/01/2010
Código do texto: T2023722
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.