Por que desastres no Ano Novo?

Após o Natal, a cada Ano Novo, junto às festividades, acompanhamos reportagens sobre inúmeros acidentes, tragédias a dizimar vidas e famílias, como o que ocorreu recentemente em Angra dos Reis (RJ).

Mas a pergunta é: - Por que?

Por que todo início de ano é assim?

Há várias explicações relacionadas a mudanças climáticas, desrespeito à natureza, entre tantas outras. A verdade é que nos últimos anos o Nascimento de Jesus se transformou em comércio, correria para a aquisição de bens materiais e, o principal, fica a cada ano mais esquecido. A principal figura do Natal é o Papai Noel e seus presentes e Jesus lembrado apenas em círculos religiosos, quando muito. Nos lares, o Papai Noel tem sido o verdadeiro responsável pela comemoração natalina. Trocou-se o ideal de amor pelo de aquisição. O sentimento pela matéria. E, após o burburinho do Natal, o Ano Novo vem trazendo a promessa de prosperidade, mas também desastres em várias partes do globo.

É como se a Natureza nos enviasse um desastre para mostrar o que realmente importa. Só após a destruição recordamos dos verdadeiros valores da vida, nos tornamos solidários, fraternos, amorosos...amigos também. E é isso o que nos dá forças para recomeçar.