Desabafos Solitários – III

Estão falando tanta abobrinha por aí, que nem dá para acreditar que exista tanta gente pensante, ou que pensa que é pensante neste País. E as abobrinhas são produzidas em profusão em toda à parte, principalmente na chamada mídia institucionalizada.

Começando pelos achados semi-proféticos de que vão fazer alguma coisa pelos pobres.

A única coisa que realmente vão fazer é deixá-los cada vez mais pobres.

Desde que esse Brasil é Brasil, a piada vem se repetindo. Mudam-se os personagens, mas a história é a mesma.

Depois de uma certa liberdade de expressão nos anos 60, eles vieram & fizeram o que bem entenderam no País. Até provocarem mudanças para uma esperançosa, mais com um certo ranço, a tal de democracia. Permitiram eleger alguns caras aqui, outros acolá. Verdade seja dita, permitiram, como vem permitindo essa certa oposição, que de tempos em tempos, também faz seus conchavos para se manter oposição. E a oposição permitida vem lá cumprindo, descompromissadamente, o seu papel. Aí, o povo elege um déspota, que fez de tudo para chutar a bunda de todos, com a conivência desses mesmos que estão aí, se arvorando de pseudos salvadores da pátria. O cara bonitinho, poliglota, praticante de artes marciais, defensor dos frascos & comprimidos, bateu a carteira de todo mundo, saiu cassado, mas com toda a nossa grana para gastar nos “Miami” da vida, & agora está de novo na mídia se pré-candidatando.

Depois veio o outro, com o seu ar “blasè”, deve ser isso, & colocando todo mundo de 4, depois de 8, & assim caminha a desumanidade.

Para que um aposentado, ou mesmo um professor primário de uma escola pública municipal vai ganhar Mil Reais por mês.Não sobraria para pagar aos políticos de plantão, lá naquela Ilha de Brasília, seus Trinta, Quarenta ou mais Mil Reais. Afinal os políticos estão fazendo tanto pelo País, né?

Eles estão tão preocupados com o desmatamento da Amazônia, com a seca do Nordeste, que logo vai começar de novo, com a poluição dos rios, com o desmanche das estatais que produzem energia, com AIDS, com os abortos clandestinos, com a fome, com mortalidade infantil, com o INAMPS, com a falta de trabalho, com o tráfico de drogas & armas, com a educação, com a falta de escolas. Por falar em educação, eles têm que proteger aquela escola de Segundo Grau, formadora de Marginais, chamada FEBEM, onde cada interno custa Mil & Setecentos Reais ao mês. Afinal uma escola de bom nível o jovem incauto gasta apenas Quinhentos ou Setecentos Reais para estudar alguma coisa, & na FEBEM não precisa ensinar mais nada, né. Só não dá para saber aonde enfiam o dinheiro, uma vez que os chamados menores infratores não tem absolutamente nada. Ou mesmo manter aquelas escolas de nível superior, que atendem por Presídios, onde o incauto vai se graduar em estupro, rouba, assassinato, assalto a banco, seqüestro, tráfico & outras matérias pungentes, em vez de ter que aturar aquelas aulinhas chatas de sociologia, psicologia, filosofia & outras “ias” numa faculdadezinha qualquer. Para que, não é? Os caras são todos pobres mesmo. Nem o pão que o diabo amassou, se tem mais notícia pra dar para eles, né. Assim, quanto mais o sujeito for inútil, ignorante, estúpido, mais fácil fica pra conduzir o gado.

Pois é isso que somos. Gado. Lei quase não existe. Governo, só em causa própria. Para que estudar, ter boa alimentação. Nossa vida é uma droga mesmo. Estamos sendo entupidos por estimulantes, acidulantes, oxidantes, coagulantes, enervantes & outros chateadores de plantão. Para nós bastam estes circos proféticos, energéticos, intelectualóides, evangelizadores, entre outras imputações neuro-linguísticas.

É como o caso daquele cara que está a 20 anos trabalhando com propaganda, na área de criação como redator, diretor de arte & diretor de criação. Tem faculdade, tem formação profissional & depois de 1 ano com free-lancer de diretor de arte numa empresa, ela, a empresa resolve registrar o cara como assistente de marketing, como se o passado estivesse em branco.

Isso é Brasil.

Luiz Carlos Lopes / publicitário.

Bem que tentei, mas eles não deram bola. Paciência.

Peixão89

Desabafos 2 – 1999-2000

Peixão
Enviado por Peixão em 04/01/2010
Código do texto: T2010074
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.