Reflexos Solitários - X

Esse resumido Tombo é o próprio reflexo da urgência, que se fez presente em 1984. Um período massacrado por várias ações que vieram perverter coisas decentes. Na época, o desemprego era cruciante, fodendo ainda mais toda uma população. Tempos depois, vieram falar em década perdida. Essa perda foi muito maior que o conceito mirrado & mal-criado que tentaram formalizar. A informação sempre foi, por demais, mascarada de uma realidade muito mais crua & insana. Partia-se da premissa do engodo, dentro do engodo, dentro do engodo. Até tentarem melhorias com mirabolantes planos políticos que mascararam ainda mais o estado de pobreza para o qual o país sempre foi submetido. Poucas coisas tomaram forma & conteúdo para revigorar uma iniciativa mais política, onde se pudesse ter mais abrangência aos meios produtivos. Uma oposição havia se formado através do PT, mas era diluída pela ignorância que sempre grassou por estas bandas. E como bando, tornamos muito mais do que gado. Admirável gado novo em busca do ouro de tolo. Promessas vazias que sempre comprometeram a integridade do ser humano, desqualificando-o para o futuro. E esse futuro se tornou muito mais estúpido do que se poderia até imaginar. E o grande irmão realmente botou pra foder ainda mais a nossa vida.

Olhando hoje o passado, talvez com um pouco mais de conscientização naquela época, muitas mudanças poderiam ter ocorrido, sempre para melhor. Como adivinhar? Como? Novos integrantes, velhas técnicas, muito poder concentrado nas mãos de poucos, parco conhecimento com a grande maioria. E um forte processo de imbecilização sendo colocado em prática. Tocaram um baita foda-se & a grande maioria engoliu mais esse sapo. E alguém ainda vai falar que a culpa foi toda nossa que não sabemos fazer porra nenhuma.

É preciso muita paciência para se mudar essas coisas na vida. Muita paciência.

Peixão89

“REFLEXOS”

TOMBO VII

1984

CAPÍTULO 012

por Luiz Carlos Lopes

Peixão
Enviado por Peixão em 02/01/2010
Código do texto: T2007788
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.