Oração para um Novo Ano
 
Que no ano que chega eu consiga ser um ser humano melhor do que fui até hoje, pois qualquer existência precisa de um sentido.

Que no novo ano eu consiga fazer brotarem mais sorrisos do que lágrimas no rosto das pessoas que me rodeiam, pois tão fácil é fazer alguém chorar e tantas são as mágoas que deixamos nas pessoas.

Que em 2010 eu trabalhe com mais afinco e força de vontade para superar os obstáculos, pois é fácil se deixar derrotar pela apatia da rotina e a maldade que existe em alguns ao nosso redor.

Que no próximo ano eu tire mais tempo para escutar boa música, ler bons livros, assistir alguns filmes, pois o sentido da existência às vezes repousa no simples existir da criação cultural humana.

Que eu possa, mesmo que isso me custe alguma coisa, ser mais caridoso e cuidar de quem precisa, mesmo que eu não conheça, pois fazer o bem para quem se quer bem é fácil. Difícil é ajudar alguém sem olhar a quem...

Que nesse ano eu consiga viajar mais, adivinhar mais formatos de nuvens, dar mais pequenos presentes, perder meu olhar em mais árvores verdejantes, pois o sentido da vida, ele de novo, também reside nas pequenas coisas que habitam no mundo.

Que em 2010 eu não morra em um acidente de moto, de carro, por alguma doença, pois desejo muito ver os anos que virão depois desse. Enfim, que em 2010 eu não morra!

Por fim, que eu consiga, no ano que vem, deixar ainda mais pedaços de minha alma espalhados por páginas sem fim nesse mundo, pois o sentido da minha existência pode residir em imprimir meus sentimentos em palavras.


E você, leitor, o que deseja para o ano que está prestes a nascer? 
 
Fábio Codogno
Enviado por Fábio Codogno em 30/12/2009
Reeditado em 31/12/2009
Código do texto: T2003672
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.