Eutanásia

Existem vários critérios dentro da legalidade para afererir uma resolução desse tipo para pessoas em estado terminal onde falta a dignidade, um dos critérios e é de fato o mais forte, encontra-se no fato de pessoas em tal situação não possuirem clareza psicológica para tomar tal decisão, o sofrimento pode nos levar a absurdos. Você não deve ter passado pelo extremo sofrimento suponho: dores agudas e incessantes, depressão crônica com falta de amor próprio num estado de dependência humilhante; essa é a situação na qual se deixa de ser humano para se tornar uma imitação miserável do que já foi uma pessoa, mesmo assim, não se pode legar a decisão a uma pessoa em tais condições, ela não pode responder por si, afinal está tomada pela dor e desespero exasperantes. A eutanásia não é uma opção para mim é uma escolha, ainda assim depende somente do enfermo, suicídio soa como um som puro e melodioso, mas há situações onde o indivíduo perde a capacidade de dar cabo a própria vida, por limitações óbvias em tal situação de invalidez e incapacidade. Entra aí o ato de misericórdia do outro que pode dar descanso e trazer o alívio tão desejado aos tormentos. O pedido de uma pessoa em estado terminal e sem opções clínicas não é e não pode ser levado em consideração, minha opinião?

Bem, ficaria flustrado se quisesse morrer e não conseguisse por causa de leis e ordenamentos sociais e religiosos, mas é verdade não seria mais "eu" seria outra coisa que por ventura acabaria me tornando, pessoas em tal situação já estão mortas físico e psicologicamente devido ao sofrimento, não vivem e só querem se libertar da dor, mas não podemos esquecer que cada caso é um caso e há vários graus e estágios desse tipo de morte.

Não gosto de "Sísifo" não vale a pena viver e devemos escolher morrer enquanto podemos, o suicídio é a melhor opção, enquanto ainda é uma opção, não escolhi ainda pelo simples fato de ter controle diante do desespero, talvez escolha quando neutro ou quando me intediar mais do mundo e das pessoas com sua falsa alegria que sempre surge para disfarçar seu desespero, interior. Alguns se importam de mais com opiniões exteriores sem dar importancia para o que importa, o que importa? na verdade nada importa nem os princípios particulares desapegados das convicções sociais e das normas de convívio entre pessoas do mesmo grupo, porém viver com seus próprios princípios é melhor que subexistir em função dos outros e das chamadas coisas inventadas empiricamente mitologicamente e hoje filosoficamente e cientificamente pelo homem.

Você já deve ter conciência de que a ciência é uma progressão dos pensamentos absolutos e cheios de certezas dos temtos mitológicos, como estes ela não vale à pena pelo siumples fato de ser mais uma criação do homem que tem a "necessidade de acreditar em alguma coisa" na sua arrogância e prepotência inventa. O problema de fato é acreditar em demasia no que criamos e tentamos aperfeiçoar. Não faz sentido reinventar o mundo através de nossa percepção tão falha percepção.

A alegria segundo a perspectiva do "Sísifo" contemporaneo fundamenta-se na tolice de viver e continuar vivendo em função de algo pois sem isso (sem esse algo) não teríamos razão para existir-mos em meio a tristeza também inventada por nós mesmos.

Sugiro viver em função do "eu" e não no "eles". A madurecer voltado pra si "egocentricamente" afinal o valor está em ser o que se é em função de si, num aperfeiçoamento do outro que continua sendo como nós um mero ideal.

Nossa... você está sempre sem tempo...

Não tenho imagens bonitas desta vez mas, "nada poderia afagar espinhos lançados em um sentido só pelo simples fato da intenção de machucar que incomoda em quem arde mesmo após a dor..."

Jonnêz./Em "O homem de gelo"

jonnez
Enviado por jonnez em 20/12/2009
Reeditado em 12/04/2010
Código do texto: T1988090
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.