ALÉM DO VERMELHO E PRETO É FLAMENGO
ALÉM DO VERMELHO E PRETO
É FLAMENGO
O telescópio espacial Hubble, da agência espacial americana (Nasa), conseguiu a mais profunda visão do Universo, produzindo imagens de galáxias nunca antes vistas, que provavelmente se formaram há 600 milhões anos logo após o Big Bang.
As fotos divulgadas nesta terça-feira, obtidas graças a uma nova câmera altamente sensível, a Wide Field Camera 3 (WFC3), fornecem pistas de como esses sistemas de estrelas surgiram.
O Hubble é um satélite astronômico artificial, não tripulado, que carrega um grande telescópio para a luz visível e infravermelha. Ele foi lançado pela Nasa em abril de 1990. As novas fotos foram retiradas no final de agosto deste ano, duante um total de quatro dias.
A WFC3 foi instalada no Hubble como parte de uma missão de reparo e atualização DE astronautas do ônibus espacial Atlantis, no início deste ano. A câmera é sensível à luz infravermelha, que tem comprimento de onda cerca de duas vezes maior que a luz visível e não pode ser detectado pelo olho humano. Ela é descrita como "além do vermelho". ( O GLOBO CIÊNCIAS )
COMENTÁRIO:
FOI ENTÃO QUE A NASA CONSEGUIU A SUA GRANDE FAÇANHA DESCOBRIR QUE ALÉM DO VERMELHO EXISTE O PRETO E QUE AS DUAS CORES JUNTAS FORMAM O MAIOR PLANETA RUBRO-NEGRO DO UNIVERSO.
TÃO GRANDE QUE NENHUM HUBBLE CONSEGUE VER E PRINCIPALMENTE CONTAR, AGORA QUE SE MULTIPLICAM POR
HEXACAMPEÃO.
GOIÂNIA, 09 de dezembro de 2009.