Ensaio sobre coisa alguma...

Se esse é o meu "diário" nada mais natural do que colocar aqui, meus textos, meus questionamentos, textos de pessoas que falam o que gosto de ler ou ouvir, bem, se alguém for ler o que escrevo nesse momento não quero que se sinta usado, como se eu me colocasse no divã.

São tantas dúvidas, em todos os setores, tantas incertezas, tanto riso, tanto choro. Quero que quem vier postar ou comentar por aqui , tenha sensibilidade e curiosidade bastante aguçados, colaborem com essas minhas inquietações de pós-adolescente.

Coração? Mess....homens me confundem... e fazer o que? Gosto deles. Obrigações com família, trabalho, amigos, enfim...círculo social, mas...que círculo? O tempo urge, e é muito trabalho, leituras a serem feitas, relacionamentos a serem regados e cuidados, uns para não morrerem , outros para florescerem, preocupação com o próximo, com o futuro, com a vida, com o corpo...nossaaaaa, acho que estou ficando velha, meu tempo anda demasiadamente apertado, o meu dia corre, quando deito para dormir, pisco os olhos e já é hora de acordar.

Só que não sou uma privilegiada nessas questões, percebo que em minha volta, todos os jovens que tem entre 18,20 anos até os 40, 45 avançam nessa mesma velocidade. Não consigo entender o porquê. Busca de uma vida melhor, sim, mas essa busca desenfreada merece um pouco de cautela e mais diversão, e não tem sido assim, temos lido 10 livros ao mesmo tempo, seus pedaços, e não na íntegra, com prazer e liberdade para reflexão, a memória recente,...han? nem lembro mais o que falei há um instante. Será que o caminho não deve ser revisto? Ter mais calma, viver " um dia de cada vez"? E o que fazemos com toda a ansiedade instalada? Remédio? Remédio para dor, remédio para dormir, remédio para ir no banheiro, remédio para emagrecer, remédio para ter disposição, remédio, remédio, remédio...

Peço desculpas a quem leu isso tudo aqui, é mais uma das cartas que "escrevi e não mandei", discurso repetido, nada de novo, o esboço de um rascunho, mas de tão comum e blasé, talvez sirva para alguém que como eu ainda tem muita dúvida...

E qual será o remédio para isso? Esse monte de "coisa alguma".