A diferença entre o chato e o simpático.
O chato é aquela pessoa que não chega a ser ruim... só é chato mesmo.
Às vezes, ele nem sabe que é chato, nem percebe. Ele tenta ser simpático e pelo exagero, vira um chato.
Chato é quem sabe tudo. Explica tudo em detalhes aquilo que você perguntou e só exigia uma resposta simples, do tipo sim ou não, é ou não é. Por exemplo:
-Será que vai chover hoje?Resposta: Ah... Pela quantidade de cúmulos nimbos e a umidade do ar... Você sabia que quando os cúmulos nimbos... .Pronto!Lá vem estória!
Custava responder, acho que vai? Acho que não vai? Meu Deus... Que cara chato!
Já o simpático, este responderia: Pelo sim, pelo não, melhor levar um guarda-chuva. Você tem um?Se não tiver, empresto... .Sentiu a diferença?
O chato sofre de C.E.C (constantes equívocos comportamentais)termo que criei para identificar chatos que classifico com TOC (transtorno obsessivo Compulsivo)afinal o cara tem compulsão em agradar...mas enche o saco!
CEC é o transtorno que faz com que a pessoa cometa equívocos do tipo, explicar desnecessariamente, rir sem ter um motivo, fazer piada em assunto sério e pior abraçar o tempo todo, cutucar, bater nas costas e a maldita mania de interromper a conversa alheia.E acreditem, tem gente que reúne tudo isso e mais as chatices mais brandas, que não vou citar, porque senão vamos acabar concluindo que existem mais chatos no mundo do que podemos imaginar.
O chato, não tem culpa... Nem simancol
Não tem quem nunca seja chato, nem que nunca tenha sido. Talvez porque de certa forma todo mundo quer acertar, mostrar serviço, ser simpático.
O grande lance é começar a reparar em quanto queremos ser simpático e em quanto precisamos ser aceitos. Aí é que podemos reconhecer o desenvolvimento de CEC em nós.
Aliás, terminei.
Já estou ficando chato...