PERSONAL CRISTO

PERSONAL CRISTO

Meu dia podia ter começado diferente, mas o melhor é que praticamente fica idêntico ao tentar ficar diferente.

Ao dobrar a ladeira do Calmon, meu carro se recusou terminantemente a dobrar para esquerda e subi a calçada, foi uma zoeira de buzinas e freios. O Verdinho já tem problemas na suspensão dianteira, agora na barra de direção, o coitado é tão teimoso quanto o dono e faz de tudo para sobreviver e servir, afinal é um fusquinha 81, completamente apaixonado por mim.

Deixei ali meu verdinho e fui para o trabalho de Bus, não adianta aqui contar a história da demora no ponto, nem do imprensado, nem que cheguei devidamente atrasado. Na saída fui ao “centro” comercial desta Capital, e recebi um folheto de evangélicos, destes que gastam fortunas de impressão, dinheiro este que serviria muito bem a um sopão noturno aos desdentados e descamisados e etc. neste mesmo centro comercial NE? Mas mecanicamente li por riba e dobrei nas mãos esperando me deparar com um latão de lixo (coisa impossível neste centro), como o que fui fazer inda demandava tempo, me sentei e me dei conta do folheto, Nele dizia praticamente em outras palavras, que a única Salvação era Jesus Cristo, e seguia a lenga lenga de vantagens e desvantagens de estar com Jesus a Salvo e escolhido dentre todos os outros que não são filhos do mesmo Deus e não merece nem um rabada de olhar, merece a danação eterna etc. etc. Mais adiante (e eu tinha passado por cima) estava o texto mais maravilhoso que já tinha lido nestas planfetagens toda: “Nem tente chegar a Jesus por conta própria, seria o mesmo que tentar arrancar todos cabelos da cabeça, para chegar a Jesus Cristo você tem de entrar em contato conosco, pois só nós....” Aí eu pirei nem sei se foi o sol das 2 da tarde em pleno centro de Maceió, aí agora foi criado debaixo de minhas barbas mais um PERSONAL, o PERSONAL CRISTO.

Já escrevi sobre o que penso das religiões e enumero os prejuízos causados a humanidade:

a) – Rebaixamento e descriminação feminina desde antes de Babel na Babilônia (e não me venha com ah não existia o Cristianismo, nem o catolicismo nem outros “ismos” mais, pois nada adiantou o Homem pregar na montanha de chinelos. A Igreja foi fundada há muito muito tempo e todas religiões em seguida foi só isso, um prosseguimento, uma necessidade da humanidade. A figura feminina é tão poderosa que os Sarcedotes de então, devidamente guiados, decidiram queimar, e tornar a mulher uma pecadora potencial, perseguida se mostrasse alguma inteligência ou poder, foi assim até o meados do século XX, e ainda temos exemplos no oriente do que estou a falar.

b) – Criou o pecado, o pecado não existe, mais foi criado para que a Igreja pudesse ter o poder da absolvição, o controle sobre os humanos desde Reis até os vassalos e escravos. Isto está implícito em toda história (mesmo mal contada) oficial. O poder universal da igreja foi tamanho que atrasou toda evolução humana normal. E ainda se bate contra temas polêmicos até patéticos como a proibição do uso de camisinhas, orientar seguir tabelas para não engravidar e... nem adianta falar mais.

c) O que Cristo quis passar para a humanidade ficou estatelado no tempo de suas palavras, o amor universal entre todos humanos, o que cura todas enfermidades e males, foi substituído por ritos, tradições, coreografias ridículas, pastores enfurecidos clamando mais pelo Diabo que por Jesus, gente iludida que merece ser enganada por querer enganar, pois quem pega seu rendimento, bens e economias e compra um terreno no céu, ou doa a uma instituição de tiriniteiros para sustentar o poder e a megalomania de uns poucos, merece ser enganado ainda em vida, sem direito ao terreno de esquina com o Palácio Real de Deus, que fique sem nada E PENSE que ao ficar de esmolas, deveria ter ajudado aos que estão na situação que se encontra agora.

Enquanto a Humanidade precisar de um Painho seja ele no palácio do Governo Municipal, Estadual, ou da Alvorada, ou o do Céu, esta humanidade não está apta, capacitada para andar com as próprias pernas.

Ridículo que pensemos que estamos no limiar de uma nova era, sem que façamos uma tremenda constatação:

- Evoluímos e muito, tecnicamente falando, somos mais equipados, temos a tecnologia sob quase total domínio, a ciência arrota o que já arrotou no século XIX, os cientistas continuam arrogantes e prepotentes sempre com a última palavra, evoluímos materialmente, estamos quase a voar para fora da nosso acanhado sistema solar. Mas se notares verás a mesma violência dos inícios dos tempos, o mesmo desamor, a mesma concorrência, o mesmo egoísmo, cada irmão um rival, um inimigo a ser derrubado, atingido as vezes ferozmente. Nada mudou espiritualmente e a humanidade é como uma criança com um brinquedo mortal nas mãos imaginando como usar no seu irmão mais velho ou mais novo. Espiritualmente somos menos que crianças, menos que qualquer animal que conheçamos, somos bichos horripilantes, com lampejos de humanidade é claro, em alguns personagens que seria normais, mas são tão atípicos que viram lendas e santos: Madre Tereza de Calcutá, São Francisco de Assis, Chico Xavier, etc. os que salvam os acidentados depois desaparecem, os que devolvem fortunas mesmo sendo paupérrimos. As instituições verdadeiras que lutam pelas crianças com fome, miséria na áfrica, miséria no nordeste brasileiro, violências, derrubada de árvores e queimadas, devastações e poluições, salvaguarda de animais em extinção, os que ajudam aos miseráveis e aos nem tão miseráveis, aos muitos que tem a espiritualidade mais avançada que a maioria da humanidade.

A Todo resto, se a terra agora tremesse, se chocalhasse, mudasse de pólo, não fariam falta alguma, talvez seria uma peneirada para separar aí sim, o joio do trigo.

Todos os manos imortais que ainda tem na mais alta conta seus manos imortais em crescimento espiritual, minha saudação.

Fico aqui neste solzão de minha terra, sorrindo para o papel que quer me convencer a adotar um PERSONAL CRISTO, certamente na usura que eu tenha ainda mais algum no banco para doar ou simplesmente comprar um Ap na mesma quadra que mora Jeová ou Maomé, ou Cristo, ou Alá, mesmo que automaticamente pense só em sabão em pó e limpeza geral.

Inté mais manos.