O Brasil de lula.

O Brasil sempre foi conhecido nos jornais internacionais como o submundo, sobretudo pela corrupção dos políticos e pela violência do rio de janeiro. Mas, ultimamente, tem se saído muito bem, e nossa imagem lá fora melhorou bastante. Agora somos conhecidos como o país não só do futebol, mas também das olimpíadas. Até Brasília saiu do foco dos grandes jornais; a corja do senado agora tem calma para promover seus atos secretos. Até o Sarney, a exemplo do Renan vai permanecendo apesar das acusações inúmeras. Agora além do carnaval, que aqui se usa como antídoto para as mazelas sócias, teremos a copa e as olimpíadas, até a violência do rio será camuflada de alguma maneira para que o povo possa ser feliz o ano inteiro e não só em fevereiro.

Este sucesso é devido à competência do nosso presidente como garoto propaganda, eu o acho um bonachão, mas o mundo precisa deles, dos tolos inofensivos, que fazem os nobres riem e, entre uma risada e outra, fala uma verdade que eles não esperam ouvir, então dissimulam e concordam. Foi nestas viagens ao primeiro mundo que nosso lula apresentou um novo Brasil, que tem dado certo. Pelo menos é o que dizem agora os jornais. Um país seguro para se investir. Bancos fortes que não quebraram com crise internacional.