Receita para feliicidade

Não há receita para felicidade, se houvesse os ricos seriam felizes. Eu pensei em uma maneira que talvez resolva esta questão. Acreditando que há mesmo mais felicidade em dar do que em receber, então felizes só seriam os ricos que tivessem coragem e bastante altruísmo para abrir mão de suas riquezas por alguns minutos de êxtase de felicidade. Minutos, porque logo estariam arrependidos. Por isso os ricos que ainda conservam certa medida de consciência social sofrem por não conseguirem doar o que possuem para os ditos miseráveis.

É mesmo uma questão de instinto, até as bactérias também são gananciosas, senão como sobreviveriam? O verme rói o osso porque não tem carne nobre em sua volta. Então preferimos o mito a ter que encarar nossa própria natureza. Não existe a tal felicidade que apregoa as almas sensíveis, sobretudo a que as mulheres almejam encontrar.

Já se perguntou de onde vem esta miragem? Vem do imaginário, de um desejo de algo esquecido e mesmo assim tem um peso descomunal sobre as almas doentes: o paraíso perdido. As pessoas estão sempre abrindo mão do que têm, para se apegarem à ilusão de bem-aventurança futura. Até um céu de infinita loucura foi criado. Onde viveriam na ociosidade eterna. O ser humano é sobremaneira existencialista, falta-lhe, para ter mais ânimo para vida atual, ser tornar niilista.