O MOMENTO (ensaio sobre meu Deus)

Existe um momento sublime em cada dia de minha vida, mesmo no mais difícil deles, que paro e pareço perceber o ar que entrar por minhas narinas. Um momento sem tempo definido, que dá até a sensação de infinito, onde existe uma sensação trina, de êxtase, reconhecimento e gratidão pela vida.

Neste suave pequeno e infindo momento a natureza ressoa ao meu redor, percebo a vida pulsante, gostosa, delirante e toda a felicidade parece me envolver.

Ele não se anuncia, não tem preâmbulos é instantâneo, espontâneo e, embora se repita todos os dias, inédito.

Ali envolto em toda esta felicidade eu me renovo, as raivas se extinguem, os medos se calam, ali se existe Deus eu me sinto com ele. Sempre pensei que todos tivessem esse momento, de uma forma mais constante em alguns casos até, mas como tenho descoberto que muita coisa que eu sempre considerei ao alcance de todos na verdade nunca foi vista ou realizada resolvi escrever este texto, não para me dizer diferente, mas para contar que este momento pode existir para todos, sim todos, porque hoje não tenho nada que possa ser invejado, riquezas matérias, sabedorias inatingíveis, belezas deslumbrantes, mas tenho este momento , que admiro o estar vivo que queria de todo coração que você também o tenha.

Permita num mínimo momento de seu dia sentir o ar entrar e toda vida dentro de você se harmonizar, sinta a maravilha da vida que acontece dentro de você e vibre cada célula sua com este sentir. Seja seu universo.

Parei um momento para passar por ele assim, cessei a escrita e permiti meu momento divino, um religar na vida.

Que assim seja pra você também. Amor, vida.

Guilherme Azambuja
Enviado por Guilherme Azambuja em 30/10/2009
Reeditado em 30/10/2009
Código do texto: T1895296
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.