JESUS, JUDAS E O GOVERNO DO BRASIL

O presidente a República Federativa do Brasil já disse muita “parábola”, utilizando-se geralmente de expressões futebolístico-corinthianas. No entanto, recentemente, ele tomou emprestada uma passagem do evangelho para dizer mais uma das suas, saindo do esporte e penetrando na seara teológica. Ele disse que Jesus Cristo, para governar o Brasil, teria que aliar-se a Judas.

Esse tema dá muito pano pra manga. Primeiro, porque Judas não foi tão mau quanto desejam pintá-lo. Ele nem sequer aceitou os trinta dinheiros que recebeu por entregar o Mestre. Estava arrependido. Até Adão, que ao desobedecer a Deus ainda era perfeito, merece perdão. “Odeie o pecado e ame o pecador”, assim pensa o Todo-Poderoso, que, por sinal, enviou, para reparar nossa tão grande culpa, nossa máxima culpa, um Salvador de tamanha envergadura.

Esse foi um dos aspectos da questão.

Agora vamos a outro, que achei muito engraçado (cheio de humor): O site da ALC – Agência Latino-americana e Caribenha de Comunicação¹, fez o seguinte comentário sobre a declaração de Lula:

“O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva,

recorre frequentemente, em seus discursos, a metáforas e

alegorias do futebol, uma linguagem que o povo entende.

Saindo, porém, do futebol, CORRE O RISCO DE

ESCORREGADAS”. (O grifo é meu).

Lula pode até correr o risco de escorregar. Mas dessa vez não escorregou. Para governar o Brasil, até Jesus Cristo, e principalmente Jesus Cristo, teria sérias dificuldades. Imagine Jesus expulsando os vendilhões do “templo da democracia”, o Congresso Nacional! Ele seria morto, não na cruz, mas na encruzilhada ou na emboscada. Um peixe grande mandaria um pistoleiro executá-lo sem dó nem piedade.

“Estamos tão mal assim?” Pergunta o Bispo Dom Dimas Lara Barbosa, secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Não, Eminência, não estamos “tão mal”, estamos “’muito’ péssimos!”

Para governar o Brasil (aliás, parece que o Brasil já é governado por ele) é necessário uma figura descrita na primeira Carta de João, capítulo 5, verso 19. Não vou transcrever, não, pois já citei esse texto em outro ensaio. Vou apenas dizer os nomes pelos quais o verdadeiro espírito que governa o Brasil é conhecido: Satan, Diabo, Maligno, Serpente, Dragão, Demônio e outros.

Se Satan viesse ao Brasil em carne e osso (em espírito ele já está muito presente), ele faria o governo ideal, sem nem precisar aliar-se a Judas, pois nossas autoridades já são seus aliados fiéis. Mas ele não precisa vir em carne e osso. Ele já governa esta droga de país.

Diz a escritura que “são os céus que governam”. Conclusão: Deus permite por uns tempos que tenhamos esses (des)governos. Mas promete coisa melhor para substituir o espírito de porco que governa o Brasil desde que deixou de ser a terra dos tupiniquins, para ceder à força o território para os que lhe deram o nome de Ilha de Vera Cruz.

(¹)http://alcnoticias.com/interior.php?codigo=15282&lang=689 (Acessado em 24/10/2009).

António Fernando
Enviado por António Fernando em 24/10/2009
Código do texto: T1883935
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.