SALIVAÇÃO

Um esboço, ora prosaico, ora poético, até então as opiniões sobre este peculiar aspecto, perante cerca de quarenta pessoas boquiabertas, de nó na garganta, atenciosas, mas ao mesmo tempo, pensando na tamanha experiência, por que não dizer, conhecimentos ali incrustados & sendo posto de uma forma agradável. Havia os que pensavam ainda na mesquinhez inútil do assalariado trabalho, tempo perdido, enquanto milhões & milhões de fatos, dados, artigos & livros iam ficando para trás.

Esse quadro geral, pintado & repintado a cada turno, em Problemas Sociais, Culturais & Econômicos, fazendo margem à expectativa do próximo turno, da próxima semana. Comparações, simulados debates, não deixaram de pintar, diante de nossas cabeças, inclusive entre nós & a respectiva figura que nos avolumava de dados, pensando-se na nossa dificuldade por assim dizer, na argumentação, haja vista a retórica do expositor.

Mas com todos esses entretantos, sentíamos que estávamos amarrando com dados firmes, demais assuntos, outrora vistos de forma mais específica, & que agora, no entanto, encaixavam-se.

Reclamaram de certa feita, adjetivando de pura salivação, pois transmitia tal qual anteriormente, sem ostentar sua opinião própria. Contudo, observa-se que em determinados aspectos, sua opinião, talvez desvirtuaria, alguma a ser até formada, bastando que as suas tendências em determinados casos, como de fato acontecia, eram mui sutilmente colocadas, justamente para não entravar as em formação, atitude essa muito louvável.

E até segunda-feira.

Peixão89

Saídas - 1984

Peixão
Enviado por Peixão em 22/10/2009
Código do texto: T1880114
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.