SAL DA TERRA, LUZ DO MUNDO

Quando Jesus disse aos seus apóstolos e discípulos: "Vós sois o sal da Terra, vós sois a luz do mundo", pelo menos duas coisas podemos deduzir tomando por base as palavras do Divino Mestre: O mundo é algo insosso e escuro.

Se o mundo é insosso e escuro, então é necessário salgar e iluminar o mundo; dar sabor e tornar claro, consciente. Não há outra coisa a fazer neste mundo, a não ser salgar e iluminar.

O mundo a que Jesus Cristo se refere é aquele descrito na primeira carta de João, capítulo cinco e versículo 19: "Sabemos que somos de Deus, mas o mundo jaz no maligno". Ora, o maligno é o Diabo, seja ele uma entidade um um espírito de oposição ao plano de Deus. Jazer no maligno é estar sem luz e sem sal. Não tem graça. Se não tem graça, só a graça de Deus pode dar a solução. E a graça de Deus é justamente amar tanto o mundo ao ponto de enviar Seu Filho para nos resgatar.

Vivamos, portanto, a nossa vocação de salgar e iluminar o mundo. Somos cristãos. Somos seguidores de Cristo.

"Quem me segue não anda na treva, mas terá a luz da vida" (João 8:12b).

António Fernando
Enviado por António Fernando em 17/10/2009
Código do texto: T1872450
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.