COTIDIANO

ABRINDO A JANELA...

17 HORAS E 50 MINUTOS, UMA QUINTA FEIRA CHUVOSA, E RESOLVO ASSIM, ABRIR MINHA JANELA...

MEU OLHAR, DIRIGE-SE PARA O HORIZONTE...

AVISTA AO LONGE TANTAS IMAGENS...

A BAIA DE GUANABARA AO FUNDO, A VIA PERIMETRAL, PRÉDIOS... TANTOS QUANTOS SE POSSA CONTAR...

CHOVE LÁ FORA, UMA CHUVA FINA E PENETRANTE...

NÃO ESTÁ FRIO, NÃO ESTÁ CALOR...

APENAS CHOVE, CHOVE UMA PENEIRA D'AGUA...

INSISTENTE, MOLHA OS TELHADOS ANTIGOS QUE COMPÕE A ARQUITETURA DOS PRÉDIOS DE MINHA RUA...

RUA ANTIGA, TANTOS HOMENS E MULHERES...TANTAS GERAÇÕES E GERAÇÕES, JÁ TRANSITARAM SOBRE SUAS PEDRAS...

HOJE, RECOBERTAS PELO ASFALTO, JÁ GASTO E SEM MANUTENÇÃO, PORÉM, COLOCADO EM ÉPOCA RECENTE; NÃO TÃO RESISTENTE COMO AS ETERNAS PEDRAS CORTADAS EM PARALELOS E QUE FORAM O CALÇAMENTO DE ENTÃO...

OBSERVO AO LONGE, UMA AERONAVE QUE ACABA DE DECOLAR DO AEROPORTO SANTOS DUMONT, QUE FICA NO CENTRO DA CIDADE ONDE VIVO...

A CIDADE PELA QUAL CIRCULO, E ONDE GASTO O TEMPO DE MINHA EXISTÊNCIA...

ANDANDO PELAS RUAS...

ATRAVESSANDO SINAIS...

OLHANDO VITRINES...

OBSERVANDO A ARQUITETURA NO TEMPO E EM MEU TEMPO... OBSERVANDO AS PESSOAS QUE PASSAM, PARA TODOS OS LADOS... CORREM APRESSADAS PARA CHEGAR QUEM SABE ONDE???

OBSERVO AS VITRINES DAS LOJAS, QUANTA VARIEDADES DE PRODUTOS, CORES E TUDO MAIS QUE SE POSSA IMAGINAR...

OBSERVO ABAIXO DE MINHA JANELA, O TRANSITO NERVOSO DESTA HORA...

UMA IMENSIDÃO DE CARROS, AMONTOADOS, PERCORREM ESTA VIA TÃO ANTIGA, QUANTO MEUS AVÓS QUE HÁ MUITO JÁ SE FORAM... E DOS QUAIS AGORA ME VEM A LEMBRANÇA...

AUTOMÓVEIS DE MARCAS E MODELOS TANTOS, QUE SEQUER SABERIA DEFINIR, PERCORREM ESTA VIA, ONDE OUTRORA PERCORRERAM, FORDS, CHEVROLETS, E OUTRAS POUCAS MARCAS DE ENTÃO...

PENSO QUE CERTAMENTE AINDA NESTA VIA, NO PASSADO, PASSARAM PERSONALIDADES QUE FICARAM NA NOSSA HISTÓRIA, QUE ILUSTRAM NOSSOS LIVROS, QUE AJUDARAM A CONSTRUIR A SOCIEDADE A MANEIRA COMO HOJE A CONHECEMOS...

AO LARGO, VISLUMBRO AS ESTRUTURAS DO PRÉDIOS QUE CIRCUNDAM O PRÉDIO EM QUE ME ENCONTRO...

VEJO PESSOAS NAS JANELAS...

VEJO LUZES...

ME VEM A LEMBRANÇA TODOS OS QUE AMO...

E VEJO QUE PRECISO TRABALHAR, ENCERRAR O EXPEDIENTE!!!

FECHO MINHA JANELA...; E, VEJO NO VIDRO ESPELHADO PELO REVESTIMENTO DE INSULFILM, O REFLEXO DE MINHA IMAGEM HOJE,

15 DE OUTUBRO DE 2009!

O Galvez
Enviado por O Galvez em 15/10/2009
Reeditado em 03/11/2009
Código do texto: T1868166
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.