Quinze Minutos

Um pouco pior do que uma bomba explodindo por dentro do corpo, não é só hormônio, nem é só sentimento, pode ser a mistura, mas tem mais alguma coisa, misteriosa, indecifrável...
Procura-se um amor, amigos, emprego. A vida é uma incansável procura e vou pelo básico, me rebaixaram ao básico. Você já está nos grandes sonhos... Passeios de lancha em Búzios, festas com top models e putas, confusas na multidão... "Quem é quem?"... Não sei, nem elas sabem... E não só as tops e as putas que se confundem , muitas vezes nos confundimos no meio da escória.A grande diferença da ralé para cidadãos comuns é que cidadãos comuns são tímidos e a ralé não tem vergonha de mostrar o lixo que tem no lugar do coração.
Se pararmos quinze minutos por dia pra meditar, não precisa ser nos Andes, nem sobre pedras em martírio, teremos uma visão melhor dos nossos problemas diários e acabar com eles antes que cheguem os próximos, no entanto, prefirimos jogar a poeira debaixo do tapete e acumular as barreiras, até que não tenhamos mais como superá-las e entrarmos num desespero suícidico.
Enquanto escrevia um poema, uma formiga apareceu na folha, resolvi brincar com ela,desenhei um circulo e curiosamente a formiga não passava por ele, a tinta da caneta criou uma ilusão de obstáculo para o inseto, ela foi para todos os lados do desenho e não se atrevia pular a linha, mas conforme eu fui ameaçando de morte a "pobre diabo", ela resolveu encarar o medo e passar por cima da linha... Entre o homem e a formiga, a diferença só está no tamanho e no empenho pelo trabalho. Não somos nada sem um empurrão. A fiorino 89 do meu pai não é nada sem um empurrão.
O desejo é o inverso da posse.
O medo é feito da imaginação de quem não quer viver a vida na nostalgia de não ter o que superar. E nessa frase cansativa, sem vírgula, encerro meus pensamentos, frutos de uma meditação de quinze minutos, com uma certeza. A gente nasce chorando pra aprender que a vida não é só sorrisos... Mas sorri quando puder, faz bem pra alma e tarda as rugas...




Guilherme Sodré
Enviado por Guilherme Sodré em 20/09/2009
Código do texto: T1820346