7 CAMINHOS PARA A FELICIDADE - 7

7 CAMINHOS PARA A FELICIDADE - 7

ANTONI BIGCUORE CASAGRANDE*

(E n s a i o)

Conclusão: sub-titulo:

7 Lei de Gratidão a Deus

====================================================

Após um certo tempo, resolvi terminar o meu ensaio que se intitula 7 Caminhos Para a Felicidade, publicados no Recanto das Letras, em minha página: http://www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore

====================================================

Falei da importância do auto-conhecimento para a libertação interior, inclusive, o chamado “conhecer-se”, como muito importante para se chegar à felicidade.

É claro, se perguntarmos as pessoas sobre a felicidade, obteremos as mais variadas respostas.

O que tentei passar para vocês meus leitores, foi o conceito a que cheguei, depois de muitas leituras, pesquisas e vivências.

Agora, meu propósito neste ultimo artigo, é discorrer sobre a lei que considero a mais importante. A lei de gratidão a Deus!.

Gratidão a Deus, por ter nos dado, em primeiro lugar, o dom da vida; a natureza sem a qual não sobreviveríamos; o Universo, com todas as suas riquezas, enfim.

A Bíblia nos relata que Deus fez o mundo em sete dias.

Diz o artigo primeiro do livro do Genesis: “No princípio, Deus criou o céu e a terra. A terra estava sem forma e vazia; as trevas cobriam o abismo e um vento impetuoso soprava sobre as águas”.(Gen.1, 1-2)

Depois de ter criado o céu a terra, a luz e as trevas, os animais, enfim, quase tudo que conhecemos, no sétimo dia ele criou o ser humano.

“Então Deus disse: “Façamos o homem à nossa imagem e semelhança. Que ele domine os peixes do mar, as aves do céu, os animais domésticos, todas as feras e todos os répteis que rastejam sobre a terra”. E Deus criou o homem à sua imagem; à imagem de Deus ele o criou; e os criou homem e mulher”.(Gen 1, 26-27)

Somos, portanto, “mini-deuses”, visto termos sido criados à imagem e semelhança do Criador, nosso Deus!.

Deus, como uma comunidade de amor,caracteriza-se como: Deus Pai Criador, Deus Filho Jesus Cristo, (o Verbo encarnado) e o Espírito Santo (santificador). Ele é o autor da vida, o arquiteto deste grande edifício chamado Terra.

Deus é amor, diz São João Evangelista. Se Deus é amor, portanto, tudo o que criou é obra de um grande amor gerado em seu grande coração.

O amor de Deus é totalmente gratuito!. Não exige nada em troca!

Isto é o verdadeiro amor!. Na lógica humana, por outro lado, é bem diferente, sobretudo nos tempos modernos em que, quase tudo envolve coisas, trocas consumistas.

Deus amou de tal forma o mundo que lhe enviou seu Filho Unigênito para que, todo aquele que Nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna.

Fomos criados para louvar e agradecer a Deus!. Mas, diz a Bíblia, “por inveja do diabo, a morte adentrou ao mundo”.

O Espírito Malígno, simbolizado na figura da serpente, tomou conta da cabeça do ser humano e, a partir daí, começou a discernir entre o bem e o mal e, em consequência do pecado, o ser humano conheceu a morte e a infelicidade.

Jesus, o Verbo Encarnado, nos resgatou desta mancha original. Mediante a graça de Deus, experimentamos, ainda nesta vida, o gosto do que seja a felicidade.

A felicidade, em nosso conceito, nada mais é do que ESTAR EM COMUNHÃO PERMANENTE COM DEUS!

Isto exige, claro, pureza de alma. Exige estar zerado de pecados, mediante o sacramento da reconciliação ou confissão. (Jesus deu este poder a seus apóstolos: “Tu é Pedro e sobre esta rocha edificarei A MINHA IGREJA. Tudo o que ligares na terrra, será ligado no céu; e tudo o que desligares na terra será desligado no céu.(Mt. 16, 18-19).

Quem está em comunhão permanente com Deus, é eternamente grato a Ele pelo dom de sua vida e pelo sorver do elixir da eterna felicidade.

A Lei da Gratidão é o mais belo principio de sabedoria!. Seja grato sempre as pessoas que o ajudaram ou o ajudam ainda. Agradeça sempre o dom de sua vida, logo ao abrir os olhos em cada dia que se renova a vida; agradeça a Deus e a seus irmãos, este presente maravilhoso dado por Deus a todos nós: O DOM DE NOSSAS VIDAS!!!

Seja sempre grato em tudo que fizer, e sentirá a BENÇÃO dos altos céus, recair sobre você e toda a sua família!.

Portanto, se você quiser sentir, desde já, o gostinho da felicidade eterna, comece a ser grato em tudo o que Deus lhe confere e também os nossos semelhantes!.

Irradie paz, luz e harmonia por onde você passar e sentirá os eflúvios celestiais encherem os reservatórios de sua alma e coraçao!

SEJA GRATO SEMPRE! E VIVERÁ FELIZ!

====================================================

(SP.sp. 14.09.2009, 2ª.feira, às 17,11 hrs.)(*)autor é Escritor em São Paulo,sp. Conheça mais os seus textos, acessando: http://www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore

====================================================

ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 14/09/2009
Reeditado em 15/09/2009
Código do texto: T1810141
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.