Gratidão

Quantas vezes tu já agradeceste a Deus por acordares a cada novo dia? Por veres o Sol aparecer sem falta, sobre os que praticam o bem e os que praticam o mal?

Já ergueste as mãos aos céus para dar graças a Deus por ter-te feito à Sua imagem e conforme a Sua semelhança? Já pensaste em obedecer à ordem de Jesus Cristo quando disse: "Sede perfeitos, assim como o Pai é perfeito"?

Tu já já paraste para pensar na maravilha que é o cérebro, com seus neurónios e suas sinapses? Para refletir sobre a salivação que acontece quando sentes o cheiro de uma comida bem temperada? Sem essa reação da saliva, tu não acharias graça na comida. É um mistério, não?

Sabe qual é a diferença entre um homem e um cadáver? A consciéncia, que permeia todo o corpo e vai além dele. Nossa consciência atesta que somos parte do todo, de Deus. Já agradeceste a Deus por fazeres parte dEle, e por Ele fazer de nosso corpo o Seu templo, o Seu tabernáculo? Isso é maravilhoso, mas não parece que as pessoas estão conscientes disso.

Somos seres privilegiados. Somos filhos de Deus. Fomos feitos um pouco menores do que os anjos. E cada um de nós tem a nos proteger um anjo designado pelos poderes celestes, com sua hierarquia, seus serafins, querubins, etc. É o nosso anjo da guarda. Tu conheces esta oração: "Santo anjo do Senhor, meu zeloso guardador, já que a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, me guarda, me governa e me ilumina"? Pois é. Devemos deixar que o nosso anjo da guarda se sinta à vontade para nos proteger. Se formos indiferentes a ele, seu trabalho será mais difícil.

Pensa nisso: Tu és filho de Deus, e tens o privilégio de seres a maior das criaturas que habitam a Terra. Isso te dá uma responsabilidade muito grande sobre as outras pessoas, teus irmãos, os quais deves proteger, amar, ajudar a crescer emocional, intelectual, moral e espiritualmente.

Não penses em fugir da missão. A quem muito foi dado, muito será cobrado.

António Fernando
Enviado por António Fernando em 12/09/2009
Reeditado em 15/09/2009
Código do texto: T1806369
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.