A FAMÍLIA EM DESORDEM

Qual é o conceito de família hoje? filho, marido e esposa, só isso é família pra você? Vamos ver que não é só isso.

Nos primórdios da raça humana era assim. O pai era o patriarca, respeitado e provedor da família. A esposa, cuidadora dos filhos e empregados. A mãe educava os seus filhos porque tinha "tempo" os filhos obedeciam só no olhar.

A chegada do pai era especial. Como numa tela. Casa arrumada, tudo no lugar, embora o casal não fosse feliz, mantinha uma certa cena.

Neste panorama foi construída a panacéia de família. Em alguns países a menina é escolhida para não dizer vendida a quem der (rúpais, dote, real, ...) mais mesmo sem conhecer.

A família está sendo destruída por causa dos maus pais. Compram seus filhos com presentes banais e isso não educar é trocar valores esquecidos no baú.

A família não morreu "ainda" porque é plano de Deus. O homem destruiu quando quis modificar o termo "amor" por "paixão".

Estará o pai condenado a matar o que resta da família, ou seja sua função é apenas de procriar e colocar no mundo bebês indefesos e criá-los sem pai e mãe inescrupulosos.

O machismo está em moda, mas a família está em desuso no sentido moral e social.

A regra proíbe relações fora do casamento, ou seja, a função paterna é criar os filhos inequivocadamente, extraviar o sentimento alheio é mal.

A força da família em relação a educação é o maior limite que se pode dar a um filho.

Se antes não tinha o conhecimento, mas tinham a coragem de surrar com responsabilidade e nenhum desses se perdeu ou morreu porque foi educado na sua forma brutal.

A família está em desordem porque o ser humano deixou de pensar como homem que é racional.

A moda agora é pagar e largar. Você é dono de você, cuide-se antes que a moda te pegue.