Briga de gigantes

Atualmente está acontecendo uma briga de feder a chifre queimado na mídia brasileira. É campeão de audiência contra vice-campeão. Quando mais eles brigam, mais nós, pobres mortais, descobrimos seus podres. É uma briga saudável, autêntica, onde os dois tentam escapar destruindo o outro. Todos dois estão fora da razão, pois têm telhado de vidro. Mas é saudável, já que traz à tona os podres dos dois lados, que se expõem ao público, numa sandice de dar pena. Não seria melhor que os dois entrassem num acordo em que nenhum jogaria a lama do outro no ventilador?

Agora vou dizer uma coisa: Tirar o dinheiro da goela dos fiéis para investir em empresas é demais. Não estão prejudicando materialmente. Estão matando a alma dos fiéis. Foi exibido documento de compra de terreno no céu, assinado por Jesus Cristo. O cara pra ganhar o céu tem que comprar o terreno. Será que não dava pelo menos para financiar em quinze anos?

É isso! Para subir ao céu, o fiel tem que pagar a previdência todo mês. Se ele custar a morrer, vai contribuir muito mais. Alguém me sugeriu que o contribuinte religioso deixasse para começar a pagar seu plano de salvação celeste quando estivesse mais perto de morrer. Mas aí, correria o risco de morrer antes de começar. Então, restar-lhe-ia o fogo do inferno, a ser curtido ao lado de Satan e de outros pecadores. Que coisa, não?

Estou curioso para ver como será o desfecho da maior novela levada ao arde de forma concelebrada, de um lado pela maior indústria de novelas do mundo, e do outro pela maior cobradora de impostos celestes do planeta.

António Fernando
Enviado por António Fernando em 18/08/2009
Reeditado em 07/10/2009
Código do texto: T1761430
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.