Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

BOLO DE CARNE - 19 linhas

É um dos textos do meu livro Gauche, lançado em 2004 pela ed. Litteris, que dá título ao meu e-livro, publicado recentemente aqui no Recanto. Pois é...gripes suínas da vida.

BOLO DE CARNE







   Acredito piamente que nós humanos não passamos de bolos de carne pensantes. É isso que somos: Bolos de Carne. Temos que beber água para hidratar, se não hidratar, nem esperma tem para fecundar e gerar outros bolinhos de carne. Suamos, evacuamos quase tudo o que comemos; eliminamos líquidos, somos úmidos, se não tomarmos banho cheiramos muito mal.

  Dependemos do ar para respirar, dependemos da terra, dependemos uns dos outros, senão morremos. Somos muito dependentes uns dos outros. Catástrofes podem nos matar. Melhores chances teremos de sobreviver em grupo se nenhuma epidemia transmitida por outros grupos de bolos de carne nos aniquilar e vinda de seres infinitesimais, aos quais nem damos importância, porque não os vemos, mas são infinitamente mais poderosos do que nós. 

  Somos uma porcaria. Esqueletos cercados de sangue e carne, parentes (distantes, mas parentes) dos vermes, das bactérias... Somos só isso...


  Por outro lado, muito mais complexo do que esta declaração, somos sublimes quando verdadeiramente cordiais e, pensando bem, o corpo humano, o bolo de carne, é um milagre, onde cada pedacinho tem sua função e trabalha a favor de todo conjunto, na mais perfeita sinergia. Aí é que pensamos ( bolos de carne pensantes): como há algo divino, algo de divindade na existência de todo ser habitante do planeta!


*****************************************************************************************
Escutem meus áudios musicais! Beijos
VICTORIAH
Enviado por VICTORIAH em 10/08/2009
Reeditado em 19/12/2014
Código do texto: T1747264
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Comentários

Livros à venda

Sobre a autora
VICTORIAH
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil
559 textos (64088 leituras)
203 áudios (13551 audições)
2 e-livros (173 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 26/01/20 02:12)
VICTORIAH

Site do Escritor