Aqueles olhos castanhos

Sempre tive o costume de olhar nos olhos das pessoas, conhecidas ou não, cada uma tem um brilho singular, cores diferentes, o jeito como a pupila se contrai dependendo da situação. Um bom contato visual é a chave para muitas coisas, e uma delas para mim, foi achar o brilho mais radiante, a vontade de conhecer ainda mais o que aqueles olhos enxergavam, aqueles olhos castanhos, com um contorno mais escuro, emoldurados por sobrancelhas fortes e moldadas,em especial. Sempre me disseram que os olhos são as janelas da alma, e isso é a mais pura verdade. Naqueles olhos castanhos achei um mundo novo, mesmo com o rosto rígido, tenso, aquela postura de "muralha", sem demonstrar realmente o que sentia, encontrei a paz. Mesmo uma muralha grande, alta e espessa geralmente, quase sempre, tem uma falha, uma brecha, ou uma simples rachadura, naquele caso, eram os olhos castanhos. Quase sempre me pegava tentando fazer aqueles olhos encontrarem os meus, e depois de tentativas e tentativas, consegui entrar naquela fortaleza, onde para mim, e garanto que para muitos existiam só tijolos e cimento, existe um lugar mágico e desconhecido onde eu realmente me sinto viva, existe sentimentos fortes e verdadeiros. Um dia me perguntaram o que eu via quando olhava para aqueles olhos, os olhos castanhos que eu tanto amo, não pude responder a essa pergunta, pois não existe explicação para isso, como posso descrever uma coisa tão sublime e maravilhosa? Aqueles olhos que me passam segurança, curiosidade, medo de mostrar as coisas, muitas vezes receio, admiração, coisas que eu só encontro neles, os olhos que sei, que mesmo quando começarem a enrugar, a não ter mais aquele contorno juvenil, continuarão tendo o mesmo brilho que vejo hoje, e sempre serão os olhos que quero observar, pois o dono desses olhos sempre será dono dos meus olhares, mesmo quando os meus estiverem embaçados por lágrimas ou quando a idade chegar, porque vejo o brilho de minha vida, quando olho no fundo daqueles olhos castanhos, os "meus" olhos castanhos. E o único momento que consigo parar de olhá-los, é quando sinto a boca, acompanhante daqueles olhos castanhos na minha, mas a boca ...a boca é outra história.

E você, já olhou no fundo dos olhos da pessoa amada hoje ?

Bia Lilies
Enviado por Bia Lilies em 08/08/2009
Reeditado em 08/08/2009
Código do texto: T1742672