Tratado sobre a esperança

"Dizem que Deus nos amaldiçoou para que trabalhássemos para retirar nosso próprio sustento, com a exploração do próximo uma meia dúzia fugiu dessa maldição e então esses 6 amaldiçoaram a humanidade com algo novo: a fé."

Fé: Tipo de esperança,baseada no desespero, bem aceito na sociedade, se destaca como esperança sem fundamento e que acredita nas coisas mais impossíveis a partir de base que de tão questionáveis que são ridículas.

Exemplo: fé dos gregos em seus deuses. Eles realmente achavam que agradando Zeus nunca seriam atingidos por um raio. O fato de nunca terem sido acertado por raios é argumento-mor-irrefutável para todo o Olímpo.

As pessoas acham que a ideologia mais forte e nociva do nosso tempo é o capitalismo, tolos. A fé mais horrível do tempo deste que vos fala é a fé na ciência... O problema esta na crença da humanidade nela, é infinita. É necessário para questioná-la argumentos baseados na: Ciência, isso com o fato da própria ciência admitir que não revela a verdade mas sim uma visão da realidade deixa-a muito resistente.Porém meu leitor exclama:-O problema já foi solucionado! Ela admitiu que não revela a verdade! Mas o leitor tem que compreender a distância entre o que é a ciência em essência para a Ciência que cura cancêres, "salva" vidas, etc.

A ciência descreve a realidade apartir da observação(em um sentido subjetivo), e só! Nossas observações sobre a realidade podem se falsas e assim a ciência será falsa. E nossos julgamentos serão tão justos quanto os sofridos pelas bruxas na Idade Média.

A ciência deixou o homem capaz de curas aparentemente maiores, mas se o altruísmo humano não aumentou pergunto se valeu a pena os mortos da Segunda Guerra(os usados pelos nazistas para experimentos científicos, um dos momentos de maior desenvolvimento tecnológico).

E nessas horas minha loucura chega ao máximo e eu urro:

-Que se dane as massas!

O fato de uma matriz prever nossas 3 dimensões e até mais que elas é argumento-mor-irrefutavel para crermos em 3 ou mais dimensões e em toda a ciência. Lembrando que a matemática não é um ciência...

Paxe
Enviado por Paxe em 19/07/2009
Reeditado em 15/03/2010
Código do texto: T1707734
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.