OS TRÊS ANIMAIS DA FAUNA BRASILEIRA

O Brasil tem uma flora e uma fauna de dar inveja a qualquer país de primeiro mundo. Mas há três animais que se destacam bem: O Leão, os Porcos e os Macacos.

Enquanto o Leão mete a mão na goela dos macacos, os porcos jogam na lama e no ralo o que o Leão tira da goela dos macacos. Estes não fazem nada além de comer bananas literais (se o Leão deixar algum troco) ou dar bananas literárias para o Leão ou os porcos.

O Brasil é um grande chiqueiro. Se quiser entender a comparação, é só viajar pelas estradas com título de BR. Deem uma passadinha na BR 304 no trecho que começa em Icapuí (fronteira com o Rio Grande do Norte) e passa por Aracati, indo até o Boqueirão do Cesário. Ou pegue a BR 116 entre Jaguaribe e Brejo Santo. É um chiqueiro. Tem lama em vez de asfalto. E tem buracos, disfarçados pela lama.

Os porcos vivem no bem bom em Brasília, e os macacos vivem perto dos chiqueiros. O Leão é mais presente. Vive em várias jaulas chiques e com ar condicionado espalhados pelas unidades da FEDERação.

Os macacos são a grande maioria. Eles têm grande utilidade na hora de vender seus votos a preço de... banana é claro! Depois ficam quatro anos falando mal dos porcos a quem venderam seu voto a preço de banana.

Enquanto isso o Leão, o Rei da Selva de Ver a Cruz, vai metendo cada vez mais as garras afiada nas goelas dos macacos vendedores de votos a preço de banana. Esses três animais não serão extintos tão cedo.

António Fernando
Enviado por António Fernando em 15/07/2009
Código do texto: T1701844
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.