Deve haver vida inteligente no universo

Há muito tempo que a humanidade debate a questão de haver vida inteligente fora da terra. Seria interessante debater primeiro se há essa coisa aqui mesmo neste planeta. Sim, pois pelo que tenho visto, o ser humano, mais conhecido no meio científico por homo sapiens, é o vírus mais perigoso que já passou por aqui. Os dinossauros precisaram de um desastre natural para serem extintos. O homem já se basta a si mesmo nessa questão, pois já é capaz de destruir o orbe terrestre com as prórpias armas que criou, independentemente de ameaças da natureza. Tenho dito que Deus não precisa ameaçar o homem com o castigo de um novo dilúvio, pois o homem já está-se destruindo. O homem é o lobo do homem, ou, para quem prefere o pomposo latim, "homo homini lupus".

Se alguém acha absurdo o que digo até aqui, olhe as estatísticas de mortes não naturais, que acontecem nas guerras, no trânsito, nas brigas motivadas por embriaguez, nas chacinas, nos holocaustos, lutas de facções criminosas em favelas, etc., etc., etc. Só judeus foram mortos em número de seis milhões numa câmara de gás.

Entendeu agora? E as pessoas que fumam cigarros lícitos e ilíticos, que bebem até morrer de cirrose hepática? E a saúde pública, que é um atentado à sobrevivência? (estou falando no âmbito do Brasil). E o desejo de guerra, dessas potências nucleares? O racismo que comete genocídios? São meios utilizados por esse vírus nojento e sem ética que é o ser humano.

Se algum leitor se sente deprimido ao ler esses meus textos que falam mal do Brasil e do mundo, é preferível que não os leia. Mas a situação é deprimente mesmo.

Se alguém puder viver num sitiozinho distante do caos, plantando sua roça e vivendo de agricultura familiar, longe da loucura humana, faça isso pelo próprio instinto de sobrevivência. Se puder fugir para um convento, ou um monastério, ou até uma ermida, ótimo. O convívio com a humanidade está cada dia mais difícil, quando era de se esperar que houvesse evolução.

Hoje somos chamados de HOMO DIGITALIS, por causa da modernidade com que nos comunicamos em tempo real (o que estou fazendo agora). Mas o progresso material não resolve o problema da necessidade de paz. A Internet é algo de muito valioso. Nas mãos de pessoas normais (que estão rareando). Mas esse meio de comunicação também é uma arma perigosa a mais nas mãos dos bandidos. Já se encomenda crime pela Internet. Já se pratica pedofilia pela WEB.

Se não houver vida inteligente em outras moradas do Pai, então não há vida inteligente no universo. Falo de inteligência bondosa, usada para o bem de todos.

António Fernando
Enviado por António Fernando em 14/07/2009
Código do texto: T1699488
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.