A lei do bem e do Mal vs a lei da Vida

Ao comer a arvore do conhecimento do bem e do mal o homem escolheu uma lei operante, essa lei iria julgar suas obras.

Quando ele comeu, desobedeceu; e a árvore do bem e do mal trousse junto o próprio julgamento: o preço do pecado e a morte; pelo qual si o homem peca ele morre.

Si o homem tivesse comido da árvore da vida a lei que teria operado na humanidade seria lei da vida.

No antigo testamento atuava então a influencia arvore do bem e do mal, segundo o livro de Amos 4:14 si o homem buscava o bem, Deus estava com ele. Mas o homem deparou se com uma terrível verdade: o bem que pudesse habitar nele no lhe impedia de fazer também o mal , pelo qual é impossível Deus estar com ele.

Antes de alguém se achegar a Cristo está baixo a influencia da Lei que julga este mundo: bem e mal.

Si procurássemos os mas profundos debates filosóficos acharemos a luta do bem contra do mal. A questão envolveu grandes pensadores que não acharam resposta. pois a dualidade deixa o homem em um grande conflito:o homem e bom por natureza o mau por natureza?; na verdade o homem tem o bem e o mal dentro de si; pode ser tão intensamente bom como intensamente ruim;mesmo o melhor dos homens esconde dentro de si desejos egoístas.

A união entre Deus e o homem é impossivel segundo a antiga lei. Más diz à palavra que para Deus nada é impossível, ele próprio se fez homem e obedeceu toda a lei, Ele herdo todas as bênçãos da lei e estabeleceu uma nova aliança.

O Senhor é a própria árvore da vida; quando achados frente á palavra é como si de novo o homem se achasse no jardim do Edem, pronto para fazer sua escolha.

Cristo é redenção, uma nova lei de julgamento: misericórdia e graça. Na antiga aliança o homem precisava oferecer o sangue de animais, na nova aliança o Sangue de Cristo foi oferecido, nossa oferta hoje é nosso coração, cremos para justiça confessamos para salvação. Hebreus 15:13 diz algo precioso:"Por meio de Jesus, ofereçamos, sempre, sacrifício de louvor, que é o fruto de lábios que confessam o seu nome". Quando confessamos ao Senhor somos justificados diante de Deus. Para Ele é como si nunca tivéssemos pecado. Então Deus e esse homem podem habitar juntos.

Estamos então frente a uma escolha, acharmos no antigo testamento donde somos julgados pelas nossas obras o pelo novo testamento donde temos a graça y não somos condenados, sino disciplinados para entrar um reino donde nada corrupto entrará.

Na verdade este mundo já foi julgado, quem crê no sacrifício da cruz é salvo da condenação, esse homem entra em um processo de purificação pelo espírito de santidade nele. Quem não crê será confundido e condenado.

O momento do Edem pode ser hoje, e a eternidade tempo presente.

LIZ JESUS CRISTO É O SENHOR

lizth
Enviado por lizth em 25/06/2009
Reeditado em 01/07/2009
Código do texto: T1666284