MEU PRIMEIRO LIVRO

Deixei-me ficar por algum tempo quieto, e assim comecei a refletir sobre quando esperava o meu primeiro filho, que na verdade não fora um menino, mas uma linda menina que chegou numa hora mais que adequada. Um presente divino no dia dos pais. E assim continuei pensando como tudo envolto a minha vida vem acontecendo enquanto estou esperando, editar, lançar meu primeiro livro.

É um momento impar que só mesmo algum outro escritor ou poeta sabe bem entender o que estou dizendo. Pelo menos, o tempo de espera é tão quanto angustiante ao saber que tudo esta para acontecer.

Então, qual de nós que gostamos de traçar algumas linhas, de rabiscar nas entrelinhas, e escrever num pedaço de papel, e ver deste nascer uma poesia? Já estou quase sem fôlego, impaciente igual a todos que se encontram nesta mesma condição.  

É realmente um sonho que muito de nós imaginamos um dia realizar. É ver o céu abraçando a terra, e a terra abraçando tão somente o mar. É uma graça doada pelos deuses, que nos faz dia e mais dias sonhar. E a cada momento que por suposto escrevemos, vamos trovando um verso aqui outro acolá.  

Os versos por mim, escritos são livres para nada destes ouvir de quem tanto reclama, e que vai de encontro a alguma rima, quando talvez a mesma possa vim ser desigual, ao encontro daqueles que se comporta como igual.   É mais um homem que sonha, é mais um que anseia vir agradar a tantos que também assim seu sucesso almeja.

Os ponteiros do relógio pouco a pouco marcam as horas, o calendário na parede dita sem se preocupar, o momento que logo vai chegar, sem dar satisfação pela demora. E assim, aguardamos o momento de tão esperada realização do pai de alguma obra, que perplexo de alguma maneira verseja desde a hora que tem certeza de tudo se concretizar.