Ficarei Esperando...
Não mereço que me dirija mesmo a palavra, meu amor, realmente, tu tens toda razão, estás sempre certa, ainda mais o teu lado racional, e eu... eu não estou errado! Eu SOU errado! Não é isso mesmo...? Ora, por que vou chorar se meu amor não quer falar comigo, se me impõe o silêncio? Sou um idiota mesmo... não sou do tipo de idiota que te atrai, não sou um cafajeste compreensivo, não há dúvidas quanto a isso. Ou há alguma? De minha parte, não, já pensei até que poderia me tornar um canalha, pelo menos, e assim sofreria menos com minhas paixões frustrantes, mas o fato consumado é que não consigo. Até por isso sou completamente errado, não é mesmo...?
Claro! Estás certa em falar com todo mundo, menos comigo! Ora, quer prova maior de que nada mudou realmente em relação a mim, a nós? Sou um belo presente, uma benção na tua vida, ainda mais que nunca precisarás de mim, de meu carinho, ou meu conforto! Sempre haverá um estúpido cafajeste compreensivo para ti, e esse sujeito não sou eu! Mas sempre que sentir-se meio por baixo, sempre que precisares de um pouquinho só de carinho, conforto e amor verdadeiros, sabes que estarei aqui, sentado, comportado, sempre disposto a te ouvir, a dar o ombro pra te confortar! Acaso nunca foi assim...?
Por isso mesmo, não tens nenhuma obrigação de falar comigo, se não sabes o que dizer, é porque não queres falar comigo, e nem precisas, nem mereces te rebaixar tanto e falar com alguém tão inferior! Está certo! Concordo plenamente, é assim que tem de ser! Estive muito impaciente, porque acreditei que nada mudou, mas esqueci que realmente não mereço que me digas tudo, inclusive aquelas frases de efeito usadas para me manter no meu devido lugar! É chato quando os idiotas que não são os cafajestes compreensivos, nem os canalhas companheiros não sabem seu devido lugar, não é mesmo...?
Sim, esqueço que conseguiste compreender meus sentimentos, apesar de incorretos, meu amor, apesar de toda maldade que só pode haver em alguém tão baixo, tão inferior quanto eu, não é assim? Já devia ter me dado por vencido, não é verdade? Sinto, meu amor, sinto muito mesmo, minha querida... sempre me esqueço... tenho aquela ambição desmedida dos idiotas românticos, de um dia, quem sabe, tu cogitares de verdade ter-me como companheiro, e não mais como uma brincadeira! Ora, que ousadia! Realmente, não tem nem como um idiota com um amor desmedido e profano por ti pensar uma bobagem dessas!
Sim, realmente, devo ficar quieto, não reclamar tua falta, isso é apenas para os outros, que merecem sim tua atenção, teu carinho verdadeiro, não um inferior idiota apaixonado como eu! Teu silêncio, suscite ou não dúvidas, ainda mais dúvidas quanto a um anjo realmente considerar-me uma benção em sua vida, é o melhor, é o que mereço realmente! Ficarei esperando o momento certo de falar, e de te ouvir, quando souberes o que dizer... mas não demore muito, meu amor! Tentarei me conformar com o meu devido lugar, mas se me conformar demais, talvez não esteja mais disponível, e muito menos disposto a te ouvir, quando souberes exatamente o que dizer!