Sobre o Pecado

Pensando no chuveiro sobre o pecado, deduzi o seguinte:

Sendo Deus um ser bondoso, amoroso e afins, tudo que dele emana deveria ter as mesmas características, assim como o açucar sempre dará um sabor doce, o sal um salgado, sendo assim seria ante-natural sair dessa regra que abarca todas as coisas.

Somente uma aberração criaria algo assim, e Deus por ser perfeito, assim não seria se produzisse algo deste modo.

E se tudo que existe é emanação de uma mesma fonte, Deus, então o pecado também o é, já que uma determinada coisa só pode produzir algo que seja correspondente a sua natureza, um pensamento ruim produz ações ruins, boas produz boas, um vírus só gera outro vírus e assim vai, e sendo Deus um ser bondoso, o pecado assim também seria bom, pois se Deus, em sua onipotência, criasse algo assim se desvirtuaria, e assim não mais seria perfeito.

Outra hipótese que pensei é que o pecado não existe, pois assim não seria nem bom, nem ruim, já que é impossível qualificar algo cuja existência é inócua.

No fim, ou o pecado é bom por ser fruto da criação de um ser bondoso, ou ele é ruim, e o ser que o criou também assim o seria, ou o pecado não existe, seria mera criação clerical pata arrebatar mais e fiéis, e a figura Divina mantêm-se imaculada.

(Texto a ser revisado)

JP 2/06/09 23:45