O FARISEU DE HOJE 3
Ler Mateus 9:10-11
A próxima vez que vejo a palavra fariseu escrita na bíblia é quando Jesus está na casa de Mateus, comendo com publicanos e pecadores. Os fariseus por sua vez, ao verem isto foram interrogar os discípulos de Jesus para saber como o mestre deles podia sentar-se a mesa com pecadores.
O que mais me deixou intrigada com estápassagem não foi o simples fato dos fariseus se manterem ´separados`, na ansia de não contaminarem-se com os pecados alheios, pois está era uma verdade inserida em seu ser,era a fé que tinham.
Porém eles não apenas não queriam estar com pecadores , bem como os incomodava muito o fato de Jesus conversar com todos, independente de origem, credo ou mesmo independente da quantidade de pecados.
Cada um de nós tem livre arbítrio, a cada um de nós é reservado o direito de tomar nossas próprias decisões. Os fariseus não estavam de todo errados ao não sentarem à mesa com pecadores,a cada um cabe decidir o que lhe convém ou não, mas também por outro lado , ele cometiam o grave erro de criticarem os de opinião contraria, como Jesus, que não se importava em estar com pecadores.
E por diversas vezes agimos como estes fariseus, muitos tem seu próprios conceitos , calça só para homens, tintura de cabelo só num tom natural, brincos apenas nas orelhas ( femininas), nãoseguirestes costumes para muitos é ferir sua espiritualidade, o que é um direito pessoal. Aquilo que nos traz paz interior devemos seguir, porém devemos também respeitar o direito do outro.
Certa vez, encontrei um amigo que há certo tempo não via, ele começou a me falar de Jesus, assim com o entusiasmo de quem acabara de encontrar sua alma gêmea, pude perceber que ele havia deixado velhos vícios, que as palavras que saiam de sua boca exalavam amor. Porém seus cabelos eram azuis, e suas calças rasgadas, o que me incomodava bastante.
Não bastasse sua aparência o vi tranquilamente entra em um bar e cumprimentar velhos amigos, algo que eu sempre temi fazer. Para mim era chocante ver alguém falar de Jesus naqueles trajes, e mais lamentava que alguém pudesse ter conhecido o amor de Cristo e não tivesse sido transformado por ele.
Tempos depois pude perceber o tamanho de minha hipocrisia, o Espirito-Santo estava levando-me a ver o quão importante é evangelismo pessoal, e quanto amor aquele rapaz podia dar as pessoas que ainda não tinham percebido que não existe vida fora de Jesus e que Deus é amor.