O CORCEL E A BELA.
.....Ainda era madrugada,quando se ouviu o trotar veloz,e as almas que agonizavam na penumbra da luz do luar...Almas errantes,bêbados e moribundos...Em suas tabernas,derramando canecas sobre a madeira envelhecida pelo tempo. E o cheiro do bourbon que exala nos corpos daquelas de vida fácil!! Ela trazia o galópe nas rédias firmes, em seus punhos de mulher,e sua cabeleira vasta que farfalhava ao vento frio da noite enluarada. Seu Corcel negro,como senhor da noite,anunciava sua passagem na respiração ofegante...Ele e ela!!
As Carmelitas alcoviteiras,entre as frestas dos janelões do convento;assombradas murmuravam uma oração em latin,como que a expurgar a bela e seu corcel. Por onde passava,seu perfume de camélia enibriava homens e mulheres,velhos e crianças...Acordava os os rebanhos,e exitava os amantes.
Quem era a bela ? Que cavalo majestoso era aquele ? Deusa ou anjo ? Mulher ou demônio ? Ela trotava até os campos desertos. E desnuda se deitava em sólo fértil,em meio as flores campestres...Alí se tocava,se acariciava....Murmurava á algum algoz...E sua mente em algures,memorava tempos ídos!! Seu corcel à fitava como que velando a sua senhora,ou desejando sua entranhas.... A bela adormecia ali em meio a natureza... Sob a luz das estrelas,e o manto negro do luar!!
Ao amanhecer,ninguém sabia como....Mas já se fazia em seus aposentos. Sua presença era acompanhada por olhos odiosos,na santa missa da catedral daquele lugar!! E até que viesse outra noite de lua cheia.... E o corcel e a bela,perturbarssem o calmo vilarejo, e seu povoado....Na infinita noite....na mansidão dos campos....O corcel e a bela!!
Por:PerryMouriath.