Reflexão do texto fotos antigas

Ao ler o texto: fotos antigas, meu peito apertou e por alguns instantes me parecia que ele tinha o tamanho de um grão de mostarda.

Meus velhos fantasmas estiveram presentes mais uma vez em minha frente, entre mim e eles estavam as possibilidades de tudo o que poderia ter sido se ao invés de um sim eu tivesse dito um não.

Quem eu seria hoje se mudasse minhas escolhas? Eu mais do que ninguém corriqueiramente me pertubo com este tipo de perguntas... Meus erros do passado interferem de maneira direta no meu presente,mas... quão feliz eu sou... e se eu tivesse a oportunidade de mudar meu passado, de viver diferente?

E se ao invés de ter sido uma péssima aluna tivesse sido um exemplo, e se ao invés de falar tudo que me vinha a mente eu tivesse calado. E se eu não tivesse nunca em minha vida sentido o gosto dos vícios. E se eu tivesse reprimido a paixão a primeira vez que ela invandiu meu ser, e tivesse agido de forma racional, quem eu seria? que poemas eu escreveria?

Se eu tivesse sido sempre mais meiga? se meu orgulho não imperasse? se eu não falasse tanto? e se eu não tivesse calado?

Será que eu aproveitaria uma oportunidade de fazer algo diferente? Acho que não pois se eu fizesse assim não seria eu... não teria surpresa e eu não aprenderia a ter equilibrio.

venettia alves
Enviado por venettia alves em 27/04/2009
Código do texto: T1562265
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.