Crise?
Crise mundial? Que crise? Onde?
Ahh...essa crise é um tsunami lá fora!
Aqui, foi apenas uma marolinha!
Com essas palavras o cidadão que nos governa (sic), definiu a grave crise que assola o mundo.
Ops!! Recapitulando! A crise o poupou, pois o mesmo não a sente e não vê!
Tanto não a sente que, ilusóriamente ele anda vendo crescimento econômico no país; utópicamente ele nos comunica que a taxa de desemprego está caindo. E para confirmar que realmente não existe crise por essas plagas, o infeliz sonhador, anuncia uma ampla reforma no palácio presidencial a um custo estimado de R$ 100 milhões de Reais.
Crise? Que crise?
Assim como ele não vê a crise que afeta-nos de maneira avassaladora; também deve ser assim que ele não enxergava e ignorava o que ocorria bem debaixo do seu nariz: Mensalão, máfia dos sanguessugas, dólares na cuéca, e outras falcatruas que seus asseclas realizaram...ou ainda realizam!
Crise de votos, nunca haverá! Pois compra-se votos descaradamente, através de vales-bolsa escola/ família/ gás/ leite...
Pergunto-me: Até quando seremos obrigados a ouvir sandices de um governante que nada vê?
Acredito que devamos repensar nossos conceitos! Pois a crise está aí, 200 milhões de habitantes a sentem, e só uma pessoa a ignora!
Com isso resta-me mais uma certeza: Além da crise mundial, por aqui, estamos também com crise de governabilidade! E, dessa crise devemos e podemos nos livrar!
2010 está aí! Basta querermos!