Mãe
Mãe
Hoje é um dia especial.
Não importa que se comente que é uma data comercial, que todos os dias são dias de comemorarmos. Sabemos disso. Mas nada invalida o fato de que nós, seres humanos, somos afeitos a certos ritos e rituais, e que estes catalisam nossas energias, desejos e sentimentos, produzindo efeitos mais evidentes em nossa vida.
Assim, independente de qualquer consideração mais trivial, hoje é Dia das Mães.
Sim, um dia em que dedicamos especial atenção a elas.
O almoço, a presença, o presente, um carinho a mais, um beijo mais demorado, um abraço mais caloroso...
E tudo isso se prolonga por dias e dias, provocando em todos os envolvidos uma disposição maior de entendimento, tolerância, vontade de melhorar o relacionamento, enfim, invariavelmente efetiva a aproximação. Uma aproximação real, factual e não idealizada apenas.
Aos que têm a felicidade de ter sua mãe por perto, eu desejo que desfrutem deste dia dedicando-se a alegrá-la e cercá-la de carinho e dengo.
Ah! O que não faz um denguinho ao coração de um ser humano! Nada mais amoroso e produtivo que um dia de mimo!
Aos que já se despediram de sua mãe nesta jornada, que dediquem a alguma mãe de seu convívio, todo o carinho e atenção que dariam caso a sua estivesse presente.
Não tenham dúvida que este carinho chegará até ela, pois esta se encontra na dimensão da energia pura e capta todo e qualquer movimento que tenha como origem o coração dos que amou cá na Terra.
Assim, que seja hoje o dia do Amor. Autêntico, espontâneo, sincero e alegre. Que nenhum filho consinta na presença da tristeza, que não vibre em nenhum lugar deste planeta, o sentimento de falta de amor.
Que todos os corações pulsem amorosidade.
Filhos, mães presentes, ausentes, distantes... Não importa.
Hoje é dia do Amor!
Porque Mãe foi a criação de Deus quando pela primeira vez Ele se emocionou!
Feliz dia das Mães.
Feliz dia dos Filhos.
Feliz dia de Amor, a todos.
Priscila de Loureiro Coelho
E.T: Para minha mãezinha, eu dedico cada minuto
de meu dia, através da minha alegria
por descobrir quantas pessoas
posso amar em um só dia!
P.L.C.