O que mais Deus pode dar ou pedir?

A cada minuto ou melhor segundo, milhares de pessoas estão em suas orações pedindo a Deus um milagre, a cura de um doença, um amor que nunca chegou, um filho que parece nunca vir, a vida financeira estável; entre outras coisas.

Deus nos dá o que pedimos? E se nem tudo, que critérios ele usa para decidir o que dá e o que não dá? Porque uns tem tanto outros tão pouco?

Se eu cresse que deus é mesquinho como nós diria que ele dá a quem é obediente e não dá a quem vive no pecado, mas Deus não é como nós, não age como nós, não pensa como nós.

Toda criação de Deus foi dada a toda criatura, o sol, a lua ,o ar ,o mar, a chuva, a vida e a morte são criações do nosso grande Pai, e isso ele deu a toda criatura e não somente aos que crêeram em seu nome.

Deus não está em uma disputa com o diabo para vem quem são as pessoas que vão seguir um ou outro simplesmente porque o diabo também é criatura sua e assim sendo não tem vida própria. Então Ele não está a beneficiar os que o seguem e castigar os que se contrapõem a ele. Deus é um ser superior que não precisa de chantagistas muito menos fazer chantagem.

Deus por amor fez-se homem, sofreu morreu e padeceu por nós, sentiu todas as dores que um homem pode sentir, o criador decidiu viver como criatura, para que nós observassémos e pudéssemos viver melhor, ao invés disso tentamos a cada dia tornar-nos criador de outras criaturas.

Deus nos deu tudo o que tinha, esvaziou-se de sua divindade e tornou-se humano, viveu tudo aquilo que tdos nó vivemos, morreu de maneira que nenhum de nós queremos, em nenhm momento pensou e reaver seu trono para não sofrer, tornou-se amigo de todos os que passavam e só criticou aqueles que lhe difamavam: ou seja os religiosos.

Ele sendo Deus tornou-se humano, e não acostumado ao seu corpo carnal, também não reclamou... viveu com simplicidade, não sentiu vergonha de chorar, e num gesto magnânimo de sabedoria pediu ao pai: se possivel afasta de mim este cálice, algo que dificilmente conseguios fazer, nos conformar com o que estar por vir.

O que mais ele pode nos dá senão aquilo que ele já nos deu, sua presença sua amizade sua humanidade, e que mais agora ele vai nos pedir, senão que amemos a Ele e ao próximo.