Só sei que nada sei

É muito difícil, hoje em dia, alguém ter a certeza de alguma coisa, muito menos respostas pra várias perguntas que povoam a nossa mente. Todos nós estamos sempre buscando explicações para várias situações que a vida nos proporciona. Acredito que isso seja consequência da vida corrida e estressante na qual temos vivido. Sinto que as crianças do passado eram mais infantis que as de hoje, os jovens de antes souberam aproveitar mais a vida do que os nossos jovens estão aproveitando e que nossos idosos são mais sábios do que seremos no futuro. Isso porque não nos encantamos mais com o pôr do sol nem a pescaria de fim de semana. Não admiramos as boas músicas, mas no contentamos somente com o ritmo. Não cantamos mais para as crianças dormirem, nem contamos as estorinhas que enchiam nossa mente de fantasias e nos fazia enxergar a vida com mais doçura. Não passamos mais as nossas tardes lendo um bom livro ou nos deliciando com o canto dos pássaros. Não plantamos mais os nossos alimentos e nem ensinamos os nossos filhos a fazerem isso. Não cultivamos mais o amor e amizade. Desprezamos o conceito de família e abandonamos nossas raízes culturais. Esquecemos o que significa felicidade, e o pior: esquecemos de nós mesmos. Como disse o grande pensador Sócrates:"Só sei que nada sei."