Quando Deus se tornou Deus Creador

Antes que existisse o universo, Deus não tinha criaturas para amar, as quais o chamassem de meu Deus. Tudo era monótono na eternidade. Deus, o Pai, que ainda não tinha filhos, não tinha o que fazer, a não ser pensar em Si Mesmo.

Então Ele pensou: "Vou sair dessa rotina". Farei um projeto para que possa ter outros a quem amar, e que possam me chamar de Pai, e amar-me.

Ele gerou um Ser semelhante a Si em poder. E os dois criaram o universo. "Façamos o homem de acordo com a nossa imagem", disse o Pai ao seu Filho primogênito. E assim, depois de muita evolução, estava formada na terra uma criatura que tinha os mesmos atributos do Criador: Inteligência, raciocínio, criatividade, alegria, amor, e todas as boas qualidades que pudermos imaginar. Assim, o Criador, juntamente com seu divino Filho, criou seres para adorarem ao Pai e ao Filho. Não havia mais solidão em Deus.

Deus jamais poderia, por monotonia, suicidar-se. Para isso Ee não tem poder. Ele é, necessariamente, e não pode deixar de ser. Ele tinha que criar, para deixar de ter monotonia ao seu redor.

É por isso que nós viemos à luz: Para adorar a Deus Pai e a Deus Filho. Eles são a razão de nossa existência no planeta terra. Para Eles devemos viver. A Eles devemos louvar, agradecer, obedecer, temer de forma reverente, amar de forma incondicional.

Somos eternos. Fomos criados à semelhança de Deus Pai e Deus Filho. Semelhantes a Eles em eternidade que não termina, e diferentes dEles em eternidade que não começa, pois nós começamos a existir, ao passo que o Pai não teve começo, e o Filho, existia bem antes de nós, como ilustram as palavras de Jesus Cristo, o Filho de Deus, quando estava na terra: "Antes que Abraão existisse, Eu Sou". João 8:58.

Agora que viemos à luz, dediquemos nossa existência terrena a prepararmo-nos para a eternidade, pois essa é a nossa vocação, esse é o nosso destino. Imitemos o apóstolo Paulo, e deixemos nosso ego ser escravo do do Eu Maior, o Cristo em nós: "E vivo, não eu, mas Cristo vive em mim". Gálatas 2:20. Ainda segundo Paulo, surremos o nosso corpo e o conduzamos como escravo. (I Cor. 9:27). Deus e seu Filho não estão mais sozinhos. Eles têm a nós, para render-lhes louvores, para pedir-lhes, para agradecer-lhes, para chamá-los de "Meu Senhor e meu Deus".

António Fernando
Enviado por António Fernando em 29/03/2009
Reeditado em 21/09/2020
Código do texto: T1512872
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.