Ensaio Sobre a Amizade
...
Descobri que a vida é feita de ensaios. Algumas lágrimas são precisas. Algumas dores são milenares...
Somos tão jovens, que brincamos o tempo todo de ser adulto. De ser poeta... de ser rebelde... ou a mocinha das oito (depende de cada um)...(risos)
Fomos tão crianças... somos tão crianças... que esquecemos que cada dia é uma partida; e embora já tenhamos ganhado e perdido tantas vezes, nunca estamos realmente preparados para sofrer ou para sorrir diante do mundo.
Algumas vezes pode parecer fácil dizer adeus! Mas quem diz... sabe o quanto dói! Perder um amigo... um dente de leite... um grande amor... dói muito! e embora o tempo passe, a saudade jamais fenece...
Mas os amigos são “coisas” preciosas. Amigos de verdade são: “ouro, pão e vinho!”. Digam o que disserem...
Amigos de verdade são o sorriso, quando tudo é dor! É o ombro que você precisa durante alguns minutos! É o conselho nem sempre gentil, mas honesto de tudo! E que precisa de você também nas veredas do caminho...
Acima de tudo... descobri que os amigos são mais do que importantes... são mais do que precisos...amigos, são um “mal” necessário!
(...)
NOTA: Dedicatória feita para o amigo Givaggo e a tantos outros que estão por perto. “A Distância não separabólica” (Gessinger)