Onde está meu lado humano?

Onde está meu lado humano? Muitas vezes eu digo, na minha época era bem diferente. Ora! Essa não é a minha época? Sim, essa é a minha época. Mais um motivo para não ter justificativas plausíveis, que venham amenizar as coisas e os atos absurdos que ando praticando ultimamente. Nesta mesma época, mas em tempos já passados, Eu não praticava nada que viesse ou pudesse desabonar minha fama de homem respeitador, honesto, rígido com aqueles que teimavam em agir fora da Lei. Não só a Lei humana social, mas também da Lei universal de preservação da espécie, baseada em princípios religiosos, trazidos até a mim pelo Rei dos reis.

Hoje, entristeço quando Eu volto a ter o controle de minhas faculdades mentais e, descubro mais uma catástrofe por mim praticada contra meu semelhante. Chocado, vejo mais um pequenino sofrendo os horrores de momentos vividos que jamais passaria pela sua inocente cabecinha, que um dia iria vivenciar. E eu, Eu com as mãos manchadas de sangue perplexo, olho fixado naquela inocência viva, pergunto. Onde está meu lado humano? Antes cidadão honrado, hoje assassino encarcerado de tanto pensar nas mazelas cometidas, não consigo me decifrar e o cárcere cada vez mais contribuindo para a minha decadência humana, faz minha frieza assustar-me. Pensamentos e mais pensamentos, cada um deles me convidando ao mundo da irracionalidade, uma vez mais pergunto. Onde está meu lado humano? Como o perdi? Tinha tudo, mas tudo mesmo para ser o maior entre os mais afamados defensores da dignidade humana e, no entanto, me transformei em animal perverso e frio sendo capaz de não dar valor algum a vida.

Onde está meu lado humano?

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 10/03/2009
Código do texto: T1478704
Classificação de conteúdo: seguro