EDUCAR É SALVAR

Somos uma obra perfeita. Fomos criados à imagem e semelhança de Deus.

Da onisciência e onipotência, não provirão obras defeituosas. Os defeitos que encontramos atestam ao acabamento final em que ela se encontra. Em se tratando do homem esse burilamento é concerne à família, célula mater da sociedade, e a quem Deus confiou os reencarnantes. O lar é a primeira escola que o Criador elegeu para o aprimoramento dos recém chegados ao planeta Terra, até chegar sua maioridade.

Para que a mocidade tenha qualidades nobres e elevadas é necessário uma prévia sementeira.

Honestidade, justeza, noção do dever requer aprendizado. Não podemos imaginar a obra de salvação, separada da educação. O professor é um colaborador de Deus no aperfeiçoamento do homem, se falha ao compromisso, é um criminoso de lesa-humanidade.

Educação é obra de redenção.

Educar é tirar de dentro para fora. Em estado de latência temos poderes, saberes... Que o lar e a escola na fase certa deverão trazer à baila.

O lar e a escola precisam ter responsabilidade com o ofício que receberam por orientação divina e desempenharem com sabedoria e lucidez espiritual. Porque fora da educação não há evolução, regeneração.

Educar é salvar. Assim Deus espera daqueles

que confiou tarefa tão sublime.

Eloina Lima
Enviado por Eloina Lima em 24/02/2009
Código do texto: T1455974
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.