Cadências!!

Que hoje é sexta, está no rosto de cada um...

As fantasias, estão penduradas em um guarda-roupa ou em um armário qualquer, e são as que o nome diz “fantasia” onde utopicamente nos travestimos de “sei lá quem, ou um sei lá de que!”.

Nossos dias, regidos pela percussão de passos, no batuque de teclados e pelo crivo implacável de “comissões” que avaliam, e a nota... tem que ser “dez.. nota dez!” e isso não é fantasia!

Hoje, deixaremos guardadas essas tais, de técnicos, analistas, vendedores, gerentes, corretores, engenheiros, suportes, etc... e vestiremos outras, essas irreais, expurgando o desfile continuo em corredores e avenidas chamadas “BraZil” e caindo na folia!!!!

Corações e mentes, soltos e alegres, “serpentinados” e cadenciados pelo som dos tamborins e compassados pelos surdos de um bloco ou escola de samba qualquer.

As outras, evoluções “reais” , ficam guardadas quietinhas, para serem exorcizadas novamente após as cinzas de uma quarta-feira que marcará outros desfiles, e em nosso peito voltará o som, do matraquear das máquinas que regem as engrenagens desse Rio, lindo e maravilhoso.

Tum Tum, Tum Tum, Tum Tum.... assim bate o coração!

Por: Joseli@lves

<Publicado na sexta feira que antecedeu o carnaval no Rio de Janeiro - 2009 - parte de publicação semanal>