Sobre o amor

s2 Dedico a todos que amam s2

Nada que vou falar sobre o amor é novo, tudo o que falo é algo sentido, e re-sentido, cheio de significados e re-significados.O amor é uma palavra de apenas quatro letras, mas nem a Semântica dá conta dela.

Amor pode significar dor, quando não correspondido. Pode significar dor física, de tanto amor que não chega a caber dentro do coração, e ai, dói, porque está apertado. Num cabe num coração só.

O amor pode significar alegria, quando você ama e é correspondido. Alegria quando você vê a pessoa chegar e seus olhos se iluminam.

Muitas pessoas dizem que o amor é dividido em partes, mas pra mim, ele só é completo no todo.O amor pode significar dor quando o perdemos, e olhamos pra trás e pensamos... Quando foi que deixei o amor passar?

É dor quando temos a sensação de não significar muito pra pessoa amada, tanto quanto ela significa pra nós. É dor quando sentimos ciúme demasiado e agimos como crianças quebrando nossos brinquedos - abusando das atitudes infantis - machucando os sentimentos, e aí a dor é quase palpável.

Amar completamente... Impossível pros céticos, possível e além para os utópicos. E quando você quebra a cara, os céticos dizem: 'Eu avisei...Já os utópicos: 'Ah, é triste, dói, mas um dia a gente acerta'.

No amor não existe meio termo, não pode ser morno, porque seria como tomar café frio. Horrendo. Ou é completo ou incompleto. Ou existe ou não existe.

s2

Milena Campello
Enviado por Milena Campello em 23/02/2009
Reeditado em 13/03/2009
Código do texto: T1453063
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.