E o Futuro?

Muitas vezes projetamos, planejamos nosso futuro para algo que desejamos possuir, algo que hoje almejamos, algo externo a nós, um bem material, seja uma casa, um automóvel, uma vida financeira confortável na velhice, dificilmente a pessoa que somos é idealizada, não pensamos em nós pessoas daqui há algum tempo. Como estarei física e psiquicamente? Como estará minha disposição? São algumas perguntas que às vezes esquecemos nos fazer.

Pensemos nesta afirmação: O tempo é necessário para realizarmos nossos sonhos, mas nem sempre conseguimos desfrutá-los, por nos faltar Tempo.

Esta afirmação nos traz questões que podem evidenciar o quanto esquecemos de realizar o hoje, ou seja, esquecemos de viver de forma plena o sonho que hoje se realiza. Talvez estejamos deixando de desfrutar os sucessos obtidos hoje em nome de um amanhã incerto. Deixamos de ser hoje, em nome de uma possibilidade de sermos amanhã, e o mais perigoso deste contexto, é que corremos o risco de não sermos hoje e tampouco amanhã o que realmente somos.

Tal raciocínio pode parecer confuso ao primeiro contato, mas ao voltarmos nosso olhar para nossas ações, perceberemos que ao menos em um aspecto nos enquadramos, e talvez este nos atrapalhe sem que percebamos os malefícios que pode nos afetar. Muitas das dificuldades que temos provem de nós mesmos e não de coisas externas a nós.

Talvez por isso tenhamos tanta dificuldade em achar respostas para algumas questões, pois procuramos as respostas em fatores externos quando na verdade estas não serão encontradas nestes locais.

Busquemos as resposta dentro de nós, no mais íntimo de nosso ser, não em coisas alheias a nós, assim poderemos construir um futuro bem alicerçado não em falsas perspectivas, mas dentro daquilo que realmente nos fará bem. O presente bem vivido hoje se torna base perfeita para o futuro que sonhamos e principalmente para o futuro que se identificará com o que realmente somos, basta buscarmos dentro de nós esta possibilidade.

DEUS VOS GUARDE

Ricardo Fungachi