Brevíssimo ensaio sobre amigos.

Breve ensaio sobre amigo

O que significa ser amigo?

Hoje me perguntaram se poderia responder uma pesquisa, “É claro” respondi. Entre as vinte perguntas uma me fez pensar.

Quantos amigos você tem?

Quantos amigos?

Quantos?

É comum termos muitos amigos, amigos que sempre atendem nossos chamados, amigos que estão sempre conosco, sempre nos divertindo, sempre juntos, amigos com quem compartilhamos farras homéricas, viagem maravilhosas, momentos inesquecíveis.

Mais a vida nem sempre é festa, vez por outra ela joga uma pedra no nosso caminho, acabam-se as festas, acabam-se as viagens, as farras e você passa a querer que os momentos não sejam inesquecíveis.

E os amigos? Pra onde eles vão?

Alguns desses ditos “amigos” já não atendem mais nossos chamados, já não são mais tão presentes, já não nos divertem. As farras, essas continuam, mais agora sem você.

É justamente nesses momentos difíceis que se descobre quem são nossos amigos, dos muitos que tínhamos, descobrimos a duras penas que poucos são de verdade.

E a esses, que nos apóiam mesmo nos momentos mais difíceis, já não mais podemos chamar de amigos.

Pois se tornam mais, se tornam irmãos.

Alguns são velhos outros novos e quem sabe mais alguns chegarão.

Assim desejo.

Quantos amigos você tem?

Muitos amigos, mais apenas seis irmão.

Respondi.

Aos meus amigos irmãos, presentes em farras e me ajudando a quebrar as pedras do caminho.

Lili Tavares
Enviado por Lili Tavares em 13/02/2009
Reeditado em 09/03/2015
Código do texto: T1437621
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.