Renascer das Cinzas

Renascer das Cinzas

De todas as provas que um homem experimenta na vida, a mais difícil é a queda

Dificilmente somos treinados a enfrentar situações de quedas.

Aprendemos que devemos crescer, desenvolver, produzir, ser sucesso.

Só não nos contam que TODOS, um dia cairemos.

Seja esta queda profissional, sentimental, emocional ou financeira, não importa todas doem.

Alguns caem em mais de uma delas e outros em todas.

As reações são as mais diversas:

Depressão, desespero, câncer, suicídio.

Nestas horas só um elemento é capaz de fazer uma pessoa levantar. Uma mão amiga, que pode ser representada por um parente, um amigo, um filho, um cônjuge.

De todas as pessoas que enfrentaram e saíram destas situações, a maioria absoluta contava com a família a seu lado.

De todos os casos que chegaram ao suicídio, na maioria esmagadora estavam sós, sem um eco das próprias palavras.

Mais uma prova que não nascemos para vivermos sozinhos.

Nosso projeto foi feito para ser desenvolvido por comunidades. Um home é tal qual andorinha que sozinha não faz verão.

Para sofremos precisamos de alguém, para amarmos precisamos de alguém, para rirmos precisamos de alguém, para ganhar dinheiro precisamos de alguém.

Pois sozinhos sem ninguém por perto não teremos como;

Sofrer, amar, rir, lucrar etc etc.

Sofremos quando alguém que nos machuca

Amamos quando alguém nos toca o intimo

Rimos quando alguém nos estimula a alegria

Lucramos quando alguém nos transfere dinheiro.

Poderia escrever aqui um milhão de paginas para descrever a necessidade do ser humano dividir com o outro suas experiências, sejam quais forem.

Mas, é quando caímos, que sentimos na carne, a força de uma mão amiga ao nosso lado.

E assim, bebendo da fonte desta energia, emanada por uma mão amiga que tal qual a fênix ressurgimos das cinzas com força total.

Carlos Alberto de Oliveira.